Em nota oficial, deputado federal Augusto Coutinho lamenta a morte do ex-governador Marco Maciel

0

Eu e minha mulher Isabela Coutinho lamentamos profundamente a morte de Marco Maciel, grande referência política para mim e toda uma geração em Pernambuco. Presto minha solidariedade à família, em especial à mulher Anna Maciel, seus filhos Gisela, Cristiana e João Maurício, e aos amigos nesse momento de dor.

Deputado federal, deputado estadual, senador, governador, ministro da Educação e vice-presidente da República em duas ocasiões, durante a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. Passou por todas essas funções trabalhando incansavelmente pelo nosso estado e deixando um legado de honestidade, humanidade e lealdade a Pernambuco.

Na política, foi um dos líderes na redemocratização na Frente Liberal, que apoiou a candidatura de Tancredo Neves à Presidência da República, em 1985. O movimento foi o aglutinador do então Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas, ao qual fui filiado e iniciei minha vida pública.

Na minha vida pessoal, eu tive o privilégio de ser seu amigo. Marco Maciel ainda foi padrinho do meu casamento e dividia comigo a paixão de torcer pelo Santa Cruz.

A sua dignidade, honestidade e espírito democrático na vida pública é um orgulho de Pernambuco e é um exemplo para esse Brasil que precisa tanto de homens como ele. A política brasileira fica mais pobre sem o nosso Marco.

Augusto Coutinho – Deputado Federal