Em Orocó 8 dos 9 vereadores compareceram a primeira sessão

3


 
O que mais chamou a atenção na primeira sessão da câmara de vereadores em Orocó foram os equipamentos de som, que funcionaram precariamente dificultando as oratórias dos parlamentares que fizeram uso da tribuna.
Antonio Simplicio (PSD) voltou a reclamar do descaso da administração com a região do Brígida, segundo o vereador, até agora nenhuma providencia foi tomada por parte do poder público municipal em relação as portas da escola daquela localidade, que o parlamentar de oposição vem cobrando desde o inicio do ano passado.
Luiz Belarmino (PT) falou da satisfação em voltar a casa, aproveitou para fazer duras criticas as estatais Codevasf e Chesf, a primeira pelo fato de não ter renovado os contratos com os técnicos que prestam assistência ao perímetro irrigado. Em relação à Chesf o vereador reclama do descaso da estatal no tratamento com os colonos, ainda segundo Luiz Belarmino a uma grande possibilidade da estatal passar a efetuar cobranças quanto ao consumo da energia utilizada pelos produtores, disse ainda o vereador, “nós não temos condições financeiras para arcarmos com essas despesas”.
Junior Bione (PSB) rechaçou veementemente a ação descabida por parte segundo ele, “de vândalos” em depredar o patrimônio público, o vereador foi contundente em ressaltar que não houve deliberação por do chefe do executivo que pudesse provocar tais atitudes. Junior disse ainda que todas as providencias legais, necessárias e dentro da Lei, estão sendo tomadas por parte do chefe do executivo municipal.
Valquíria Amando (PR) cobrou do poder executivo uma atenção quanto ao tratamento da água consumida pelos moradores do Projeto Brígida, ainda da tribuna a vereadora também pediu que o prefeito contratasse medico plantonista para o Projeto, com isto, acrescentou a parlamentar que desafogaria o hospital da cidade. A vereadora ainda afirmou que tem conhecimentos testemunhais, quanto à autorização do prefeito, que levou o cidadão a pratica do ato.
Binho de Seu Tonho (PMDB) fez um pronunciamento em tom de opositor, criticou o prefeito por não fazer nada na área de esportes, ainda disse que vai ser um vigilante permanente. No campo político o vereador foi mais duro, ele disse que o prefeito poderá ter conseqüências, continuando a não fazer nada pelos desportistas do municipio. Binho ainda convidou o blogueiro para ver de perto o do abandono do estádio municipal.
Damiana(PSB) também falou da importância em lutar pelos direitos dos colonos do Projeto Brígida, foi solidaria ao vereador Luiz Belarmino, dizendo a vereadora que será uma incansável batalhadora por condições melhores para todos os orocoenses.
Higor de Tatá (PDT) cobrou postura ética do presidente quando se referia as questões de finanças da casa, Higor foi presidente no biênio 2011/2012, afirmou que quando presidente nunca fez comentários em rua envolvendo nomes de colegas. Higor se referia a boatos de que a gestão anterior teria deixado débitos junto ao INSS, Higor rebateu as criticas apontando que no cumprimento da legislação encerrou o mandato devolvendo dinheiro aos cofres do municipio.

3 COMENTÁRIOS

  1. O veriador Binho falou dimais,por que o estadio esta sedo bem cuidade,a pessoa que cuida do estadio faze de tude para melhora o gramado.E ele sabi que a pessoa que cuida do estadio e primo dele,e tenho mais em 2009 o estadio parecia uma floresta e hoje esta limpo.

  2. Onde é que o estadio está em perfeita condiçao? me poupe pq o estadio nao tá lá essas coisas e Ainda mais veja as condiçoes que se encontra nossa cidade e tbm o ginásio de esporte é uma vergonha o prefeito falava que ia fazer tanta coisa cadê sinceramente,até hoje nao vi nada e desde quando junior bione é esportista? entregam tudo tomara que façam um buraco mais do que está pensa que o povo esquece passado é, só quem sofre de aminésia é o prefeito Dedi pq o povo sao lúcidos..

  3. O estadio não está 100%,por que nuca foi plantado grama e sim campim de burro,lá no tempo ex:prefeito Didi o foncionario que turmava conta do estadio armarava seu animais lá dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome