Engenheiros da Prefeitura vão à câmara e apresentam aos vereadores relatório das obras do município de Cabrobó

0

As sessões da câmara de vereadores de Cabrobó até o final do ano passado eram transmitidas pela Radio Grande Rio FM, com isso todos os cabroboenses acompanhavam os trabalhos dos parlamentares tendo em vista que a emissora tem alcance em todo município. Com a mudança da mesa diretora varias mudanças acontece, o que é comum em todos os poderes legislativos. As transmissões agora estão sendo realizadas em cadeia de Rádios por três emissoras comunitárias, sendo uma de Cabrobó que é a Radio Nova Geração FM comandada pelo presidente da casa, ainda as Rádios Parnamirim FM e Terra Nova FM, as duas pertencem ao mesmo dono e tem sede nos municípios do Sertão Central de Pernambuco.

Na sessão desta segunda-feira (11) os engenheiros da prefeitura de Cabrobó estiveram na câmara. Felipe Conrado; João Paulo e Gabriela Freire, foram a convite da casa atendendo solicitação do vereador Duda Caldas. Os mesmos foram ao parlamento municipal para prestar esclarecimentos sobre as obras em andamento, paralisadas ou já concluídas, são 19 obras na sede e em diferentes comunidades da zona rural do município. Os vereadores questionaram acerca das obras com características de abandono, entre elas quadras; creche e escolas modelo Padrão do FNDE. Os engenheiros prestaram os devidos esclarecimentos, dizendo que a previsão é de que até o final do ano todas as obras estejam concluídas.

Os vereadores entenderam a posição dos engenheiros da prefeitura, apenas reforçaram as cobranças para que as ações tenham celeridade. Foi cobrado ainda pelos parlamentares da oposição esclarecimentos sobre o novo saneamento básico, segundo o engenheiro João Paulo, as obras já foram concluídas e que em breve estará em pleno funcionamento. Tambem foi feito um apelo para que seja iniciada com urgência uma operação tapa buracos, segundo a vereadora Suzana há varias ruas em diferentes localidades da cidade sem condições de uso.

Mais uma vez os vereadores Jorge Cavalcanti e Ramsés Sobreira protagonizaram um momento de debate, foi quando o vereador da oposição Ramsés fez criticas por conta da paralisação da creche da Vila Nova. Jorge tentou isentar o prefeito Marcilio de qualquer culpa, dizendo ele que o principal responsável pela paralisação é o ex-prefeito Auricélio Torres. Foi quando Ramsés Sobreira usou da fala e lembrou que o colega Jorge, vem de uma serie de alianças com os ex-prefeitos Eudes Caldas e Auricélio, sendo agora líder do atual governo, portanto, disse Sobreira que a referida creche tem o DNA de Jorge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome