Estudante da zona rural denuncia o descaso com o transporte de alunos em Cabrobó

0

Sou estudante da Escola Senador Paulo Guerra e curso o 4° ano do Normal Médio. Moro na zona rural de Cabrobó e ando no ônibus de n°01.

Desde o final do ano passado o mesmo faz duas rotas: Boqueirão até Cabrobó e a tarde vai para Mãe Rosa e quando chega é que volta para nos pegar (em Cabrobó). E nesse tempo de espera, todos os alunos ficam na rua.Tem dias que ele chega cedo, outros dias chega muito tarde e isso nos deixa a mercê, sem contar que as estradas estão péssimas. Os problemas não param por ai, o ônibus 01 quebrou e colocaram o n°12 para substituir e este anda soltando fumaça por tudo quanto é buraco, além de soltar pelo cano de escape, entra para dentro também do veiculo e isso está comprometendo a nossa respiração. Muita gente passando mal com esse gás poluente!.

No dia de ontem (23 de agosto), o ônibus atolou na areia no Riacho do Jatobazinho, ficamos lá até pouco mais das 13h, e só foi desatolado porque alguns homens levaram enxada e pá para desatolá-lo. Chegamos atrasados na escola e mesmo assim o ônibus teve que ir para a Mãe Rosa. Na volta tivemos que fazer outro percurso muito mais longo porque corríamos o risco de ficarmos atolados novamente. Existem alunos que moram muito distantes que foram chegar em casa quase às 22h, já que saem de casa muito cedo.

Espero que o Sr. Prefeito e Vereadores tomem as devidas providências, pelo menos para consertar o ônibus de n°01, porque esse que está não é ônibus para andar em estrada de terra, principalmente essas estradas que estão muito ruins e a gente estuda, porque queremos ter um futuro melhor.

Neilson Angelim

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome