Fazenda-escola do IF Sertão-PE já é realidade em Floresta

0

Fazenda-escola do IF Sertão-PE já é realidade em Floresta

A espera chegou ao fim. Desde a última semana a fazenda de 100,5 hectares, que pertencia à Prefeitura de Floresta (PE), em Itaparica, e está localizada a quatro quilômetros de distância do campus local do IF Sertão-PE , teve a posse transferida para o instituto. Agora os jovens e adultos da cidade contarão com uma oferta de ensino técnico nas áreas de Zootecnia, Agricultura, Agropecuária e Agroindústria ainda mais valorizada.

A fazenda-escola ainda precisará passar por algumas reformas e adaptações. Após a assinatura da escritura, o reitor Ivaldo Silva, o pró-reitor Adelmo Santana, além do diretor e servidores do campus Floresta verificaram a propriedade a ser transformada em escola.

Estiveram presentes ao ato de posse o reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva; o diretor do campus, Givanilson Magalhães; o pró-reitor de Ensino, Adelmo Santana; o secretário municipal de Educação, Raul Goiana; que representou a prefeita Rosângela Maniçoba; a chefe do Departamento de Produção do campus Floresta, Bárbara Quirino; e o coordenador de Campo, Denison Soares. A doação do terreno foi firmada em cartório. A fazenda-escola do campus Floresta fica localizada às margens do Riacho do Navio.

Com informações do Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome