Gil do Salão Vereador de Santa Maria da Boa Vista denuncia descaso da Prefeita Eliane Costa

0

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Um dos principais problemas dos Municípios brasileiros é a questão do saneamento básico, uma obra que não é de muito interesse dos políticos, fica enterrada no chão, o povo esquece rápido e principalmente, não rende votos. Em Santa Maria da Boa Vista Sertão do São Francisco, não muito diferente da maioria dos Municípios, Saneamento Básico é coisa de fazer vergonha, quem passa pela principal avenida que dá acesso ao centro comercial da cidade, logo se depara com a imagem de um canal de esgoto, que há muito tempo não é feito nenhum tipo de limpeza.

O saneamento básico de Boa Vista é motivo da indignação do Vereador Gil do Salão (PSB), que atendendo o clamor da população vem buscando todos os meios possíveis para que esse problema seja resolvido. No entanto, o parlamentar não tem obtido da administração da Prefeita Eliane Costa nenhuma resposta. Gil mostra o descaso da administração Municipal, que não tem tido a preocupação se quer, de fazer uma limpeza ao longo do canal para evitar algum tipo de acidente, bem como, a proliferação de insetos que podem transmitir doenças.

O Vereador questiona o uso dos equipamentos provenientes do PAC 2, programa do Governo Federal. Gil acrescenta dizendo que o Governo da Presidenta Dilma inegavelmente, tem instrumentalizado os Municípios com equipamentos essenciais para esse tipo de serviços, disse Gil, ”não era para o povo boavistano está convivendo com essa sujeira, as maquinas que foram doadas pelo Governo Federal, poderia muito bem fazer esse tipo de limpeza, em vez de estarem sendo utilizados em outros tipos de serviços.” O parlamentar de Boa Vista, lamenta o fato de o Rio São Francisco ser o endereço final do esgoto da cidade.

Gil do Salão ainda faz grave denuncias sobre a construção de duas lagoas de estabilização, uma delas, iniciada e não conclusa na administração do ex Prefeito Rogério Junior. Já a outra também abandona desta feita na administração do ex Prefeito Leandro Duarte, segundo o parlamentar de oposição o valor das obras não são menos que 8 milhões de reais. Para Gil do Salão é dinheiro público jogado pelo ralo, o Vereador do PSB disse ainda que através de sua acessória jurídica, vai acionar o TCU (Tribunal de Contas da União), para que o povo do Municipio tenha pelo menos uma satisfação a respeito das obras paralisadas. Para o Vereador Gil do Salão é preciso que um órgão com a competência e credibilidade do TCU, tome conhecimento do caso e se manifeste a respeito da destinação dos recursos utilizados, principalmente, que as obras sejam concluídas e por fim, o povo boavistano seja beneficiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome