Governo garante que dados da Previdência não são sigilosos

0

Governo garantiu que os dados que embasaram a proposta de reforma são públicos e podem ser acessados por qualquer cidadão.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou na segunda-feira (22) que o Ministério da Economia, comandado pelo ministro Paulo Guedes, garante que o acesso aos dados que embasaram a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência é público e pode ser acessado por qualquer cidadão.

Em entrevista coletiva, na segunda-feira (22), o general Rêgo Barros afirmou: “O ministério da Economia posicionou-se com a seguinte informação: conforme tem sido informado desde que a proposta foi enviada, os dados que embasam a PEC foram amplamente divulgados e constam na exposição de motivos. Cabe ressaltar que o modelo de análise de dados previdenciários é público e pode ser acessado por qualquer cidadão.

O porta-voz informou ainda que os dados sobre a reforma da Previdência serão esmiuçados na comissão especial da Câmara que analisará o mérito da matéria.

Atualmente, a proposta ainda está sendo analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, que analisa a constitucionalidade da matéria.

Segundo o portal R7, o porta-voz completou: “Dados desagregados de economia serão apresentados na comissão especial. Toda as informações serão iluminadas e todas as perguntas respondidas na comissão de mérito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome