“Há três meses que a prefeitura de Juazeiro não paga a ajuda de custo de quem faz hemodiálise”, disse mãe de paciente

0

Pacientes que realizam Hemodiálise e que moram no interior estão prejudicados por atraso do repasse financeiro da prefeitura de Juazeiro. Na manhã desta segunda-feira (23) familiares de pacientes que moram no interior e fazem hemodiálise com o apoio do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) administrado pela secretaria municipal de saúde, denunciam o atraso da ajuda de custo da prefeitura de Juazeiro, Bahia.

Tem quase três meses que a prefeitura não paga a ajuda de custo das pessoas do interior de Juazeiro que fazem hemodiálise. A gente sabe que é uma verba carimbada do Governo Federal e fazemos um apelo a prefeita para a liberação dessa ajuda muito importante para salvar a vida dos pacientes”, apela uma mãe de um paciente do TFD que mora na Maniçoba.

De acordo com a trabalhadora rural com o aumento da passagem das vans que fazem linha Maniçoba X Juazeiro, fica mais difícil se deslocar para a cidade por conta própria, pois o dinheiro do benefício no INSS que os pacientes recebem mal dá para comprar medicamentos.

A passagem das vans passou de R$ 10 para R$ 15, os pacientes como meu filho precisam fazer 13 hemodiálise por mês dando 3 diálise por semana. Outros pacientes como Almir Rogério do povoado de Quipá e Maria Josenilda da Maniçoba estão na mesma situação, esperamos uma solução urgente da prefeitura de Juazeiro”, destacou.

Resposta da Prefeitura – A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que houve uma inconsistência no sistema, mas que já está sendo resolvida“, diz a nota. Questionada sobre a data real do pagamento da ajuda de custo a secretaria disse que “assim que for resolvida a inconsistência, o mais breve“.

Informações: Blog do Jean Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome