Históricos pregam Lula e outros fora do comando do PT

1


”A maneira pela qual o partido se comportou quando Lula foi eleito foi uma grande decepção. Ficou claro que o PT buscava a eleição somente para distribuir benesses a um grupelho. Se o PT continuar nas mãos dessas lideranças que hoje o dominam, vai se afundar cada vez mais nessa linha de buscar vantagens pessoais. O Lula é a principal figura que puxa essa posição egoística do PT”.
A conclusão acima é do jurista Hélio Bicudo, ex-petista histórico, que deixou o partido em 2005, e que figura entre os críticos e ex-petistas históricos, que ajudaram a fundar a legenda e a deixaram ressentidos com o pragmatismo do poder. Eles concordam em relação aos avanços na distribuição de renda da população durante os mais de dez anos do PT no Planalto. Os dois grupos, porém, destacam que os desvios éticos, cujo episódio mais emblemático foi o mensalão, e comprometem o prestígio do partido após um longo período no poder.
A presidenta Dilma Rousseff, dizem, não tem nem mais um dia a perder e terá de provar sua capacidade de gestão, para retomar as rédeas da economia e impedir que o prejuízo ético inviabilize o plano, traçado em 2002, de ficar 20 anos no Planalto. 
Hélio Bicudo vê o PT como uma legenda que se equiparou aos demais na busca pelo poder e se afastou de seus propósitos iniciais. E não esconde a grande decepção: o ex-presidente Lula e a esperança que murchou.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Hélio Bicudo.
    Enquanto o ilustríssimo prega a ética e caráter dentro do PT aqui em Cabrobó petistas ficaram vibrando de alegria no facebook porque só apareceram 20 pessoas neste domingo num protesto ao mensalão do PT.
    O bom era que não aparecesse nenhum.
    Ponto para Hélio Bicudo eTarso Genro que comungam dos mesmos ideais e tristeza para os outros petistas que defendem que o seu partido pode agir igual aos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome