Humberto Mendes avalia 20ª Serenata da Recordação e fala sobre a administração de Santa Maria da Boa Vista

2

Milhares de turistas circularam pelas ruas de Santa Maria da Boa Vista na semana passada, durante a 20ª Serenata da Recordação. Entre quinta-feira, 11, e sábado, 13, uma extensa programação movimentou a cidade, incluindo shows de José Augusto, The Fevers e Cristina Amaral. Para o prefeito Humberto Mendes, que concedeu entrevista ao Blog do Didi Galvão, o evento evoluiu bastante nos últimos anos e deve receber melhorias para a edição de 2020, principalmente no quesito de espaço.

“Acho que o público foi, talvez, uma vez e meia ou duas vezes maior que no ano passado. A gente já se preocupa, claro, no próximo ano, temos que fazer uma intervenção em relação ao espaço físico onde ocorre o evento, para que possa melhorar e dar mais comodidade, mais conforto ao nosso turista que vem de fora participar deste evento”, salientou.

Humberto lembrou que desde 2018 os visitantes reclamam em relação ao espaço da Serenata, que se tornou pequeno para acomodar o grande público que o evento tem atraído. “Ficou muita gente num espaço que já foi grande, mas hoje se tornou pequeno. Então a gente quer ver uma forma de ampliar esse espaço para que as pessoas cheguem e tenham um melhor conforto na festa.”

Ainda em relação à próxima edição, o gestor adiantou que se sentará com a equipe da prefeitura e ouvirá opiniões dos seresteiros e de todas as outras pessoas que se envolvem no evento, com objetivo de tirar conclusões sobre a edição deste ano e trabalhar para que a 21ª Serenata já esteja pronta no início de 2020. Um dos destaques pode ser o cantor Agnaldo Timóteo, que participaria em 2019, mas ficou impossibilitado por problemas de saúde.

O prefeito informou que vai trabalhar para tornar a Serenata da Recordação um patrimônio histórico e imaterial não apenas de Santa Maria da Boa Vista, mas em nível estadual, inserindo a festa na grade oficial de Pernambuco. Ele falou que a festa se tornou independente da gestão que está no poder, por ter sido abraçada pelo povo.

Administração municipal

Passado todo o frenesi provocado pela festa, Humberto agora volta suas atenções para as demandas administrativas. “Vamos dá continuidade às nossas obras. Concluir as que estão iniciadas, iniciar algumas que são necessárias e focar também no ajuste financeiro do nosso município. Os municípios estão passando por uma situação de uma crise sem precedentes e a gente precisa ajustar porque o ano passado foi ruim e esse ano tá pior”, comentou.

Após reforçar as dificuldades provocadas pela crise financeiras, expôs que pretende ser candidato à reeleição em 2020, se assim for do entendimento do seu grupo político e da população. “No próximo ano vamos fazer as análises, sentar com o grupo. Se for do interesse do grupo e se o povo assim entender, claro [que] seremos candidato à reeleição”, garantiu.

Por último, falou de uma importante obra que vem executando no município: a revitalização do Sistema Adutor do Rio Garças. Destacou que já foi feita a instalação hidráulica e que a prefeitura aguarda apenas autorização da Celpe para concluir a parte elétrica. “Concluída a parte elétrica e parte hidráulica, a gente já pode botar essa bomba para funcionar. Até meados de setembro a gente quer fazer os primeiros testes na adutora. No próximo ano a gente já quer os agricultores colhendo em virtude da revitalização dessa adutora”, projetou.

Texto: Chico Gomes

2 COMENTÁRIOS

  1. Como a matéria fala um pouco da administração municipal, gostaria de fazer um questionamento: quando será de fato divulgado e edital para o concurso público, principalmente para os cargos de Agente de Saúde e de Edemias, uma vez que, já por diversas vezes foi falado na mídia que esse ano sairia, a caráter de urgência. Inclusive,em algumas entrevistas nas rádios locais, foi feito um prévio anúncio de que era desejo do prefeito, até o final do I semestre lançar esse edital. Todos aguardamos ansiosamente essa notícia. É um dos maiores anseios da população boavistana.

  2. Já que aqui se comentou sobre a administração municipal, gostaria de saber quando irá ser publicado o edital para o concurso público, especialmente para os cargos de Agente de Saúde e de Endemias, uma vez que, em vários programas de rádios, bem como, nesse blog, desde o ano passado, foi divulgado pelo prefeito e pela secretária de saúde, que esse ano seria feito esse concurso. Inclusive, em um dos programas, o prefeito comentou que era do seu desejo e que sua equipe estava trabalhando para lançar o edital até o final do I Semestre. Esse é um dos maiores anseios da população boavistana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome