Humberto participa de debate sobre desenvolvimento de Pernambuco

0

humberto fundação

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), participou, hoje, de Encontro da Fundação Perseu Abramo, no Recife.  A Oficina de Estudo de Estados Brasileiros reuniu lideranças políticas, pesquisadores e representantes dos movimentos sociais para debater as perspectivas de desenvolvimento em Pernambuco.

Na ocasião, foram apresentados dados sobre o Estado. Segundo o levantamento da Fundação Perseu Abramo, Pernambuco vem perdendo nos últimos anos posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para outros estados da região Nordeste.

Para Humberto, o estudo apresentado pela Perseu Abramo vai ajudar o PT a definir as prioridades para os programas de governo estaduais e nacionais para a eleição de 2014.  “A Fundação Perseu Abramo tem produzido ao longo de sua existência uma série de reflexões importantes sobre o nosso País. Neste momento, em que passa a colocar os seus olhos sobre a realidade dos estados, passa a ser também um instrumento importante para reflexão da nossa militância, para o debate sobre as diferenças regionais e também para as propostas para as disputas eleitorais nos Estados”, afirmou.

Com base nas informações apresentadas, o senador avalia que é preciso fazer o Estado avançar mais. “Procura se vender uma visão de que tudo em Pernambuco são flores. Nós temos que reconhecer muito foi feito e que temos nossa participação nisso, mas há muito que se fazer”, disse o senador.

Também participaram do encontro o deputado federal Pedro Eugênio, a presidente do PT Teresa Leitão, o representante do Ipea, Aristides Monteiro e a coordenadora da Fundação Perseu Abramo, Fátima Cleide. A Oficina de Estudo de Estados Brasileiros tem como meta visitar todas as regiões do País para debater os problemas e as perspectivas de futuro de cada localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome