Humberto participa de encontro de prefeitos com o Governo Federal

0

Humberto Costa - Senado Federal

O senador Humberto Costa participa, no próximo dia 2 de dezembro, do Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Pernambuco com Governo Federal, no Hotel Canariu’s, em Gravatá. No evento, ministros e representantes de várias pastas irão prestar orientações sobre os programas e ações, além de apresentar oportunidades de financiamentos federais disponíveis para os municípios.

Entre os nomes que devem vir a Pernambuco estão os das ministras da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do Planejamento, Miriam Belchior e Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

A agenda era esperada desde o primeiro semestre deste ano e contou com a articulação do senador. “Vários prefeitos nos procuraram pedindo informações sobre ações do Governo Federal. Conversei com Ideli e com gestores e combinamos o evento”, lembrou o senador.

Encontros como este já foram feitos em vários outros estados brasileiros e têm como objetivo de estreitar as relações entre os entes federados. “Ações como essas são importantes e todos os prefeitos pernambucanos serão chamados. O Governo Federal vem trabalhando muito por Pernambuco e por todos os Estados do Nordeste. Essa é uma iniciativa que já deu certo em outros estados e vai ser muito útil aos prefeitos pernambucanos”, afirmou Humberto.

No encontro, o Governo Federal também irá oferecer atendimento aos gestores. A programação também prevê a realização de palestras sobre políticas de educação e saúde. O evento será realizado em parceria com o Governo do Estado, a Associação dos Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e a prefeitura de Gravatá.

Programação do Encontro:

09h- Assinaturas de convênios e entrega de caminhão pipa para 25 municípios (lista em anexo) e de uma retroescavadeira para Fernando de Noronha.

10h – Início do atendimento individualizado a prefeitos e gestores.

14h – Palestras sobre Educação e Saúde

Municípios que serão contemplados: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betania, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ipubí, Itapetim, Orocó, Parnamirim, Quixabá, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, São José do Belmonte, São José do Egito, Tabira, Tacaratú e Verdejante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome