Humberto ressalta postura estadista de Lyra

0

dilma e lyra

Líder do PT no Senado, Humberto Costa, elogiou a postura do novo governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), durante cerimônia que marcou a viagem inaugural do petroleiro Dragão do Mar e o batismo do petroleiro Henrique Dias. O evento foi o primeiro ato em que Lyra e Dilma estiveram juntos.

Na ocasião, Lyra exaltou a gestão de Dilma e demonstrou gratidão pelo trabalho da presidenta em favor do Estado. “Em nome do povo pernambucano, quero agradecer o empenho da senhora como ministra do presidente Lula. E quero dizer que sempre recebemos a senhora com muita alegria, muita honra. Continue com a trajetória de investimentos, mais empregos e melhor qualidade de vida. Boa sorte à senhora”, disse Lyra à presidenta, que é candidata à reeleição.

Segundo Humberto, a postura de Lyra mostrou a altivez das relações entre o governador e a presidenta. “Isso demonstra a relação republicana e de civilidade de alto nível que há entre os dois”, avaliou o senador.

O governador de Pernambuco, em outro gesto de delicadeza, dedicou a Dilma e às mulheres e aos homens envolvidos com a construção do petroleiro as chuvas tão esperadas que começam a cair sobre a região.  “Essa chuva que chega aqui no Nordeste hoje é em sua homenagem, presidente, e a dos trabalhadores”, ressaltou Lyra.

Em sua fala, ao final da solenidade, Dilma agradeceu a acolhida que recebeu em Pernambuco, quatro meses depois de sua última passagem pelo Estado. Cumprimentando o governador e a primeira-dama, Leila Queiroz, a presidenta ressaltou que ambos a acolheram “com muita fraternidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome