Igreja Universal do Reino de Deus declara guerra contra a Igreja Mundial do Poder de Deus.

0


A rede Record, de propriedade do líder da Igreja Universal do Reino de Deus o Bispo Edir Macedo, exibiu, com exclusividade no programa domingo espetacular, reportagem denunciando o Apostolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo a reportagem o Apostolo, que já foi membro da Igreja de Edir Macedo, vem usando o dinheiro dos fiéis para adquirir bens próprios, apontando, inclusive, duas grandes fazendas na região do Pantanal, no valor aproximado de 50 milhões de reais, como sendo de sua propriedade.
É bom lembrar que Edir Macedo já foi denunciado várias vezes pelo Ministério Público. Segundo as denúncias, objetos de matérias jornalísticas da Rede Globo, o bispo se apropria dos recursos doados à Igreja pelos fiéis em benefício próprio. Estas matérias tinham como objetivo frear o crescimento da concorrente Rede Record.
Agora, Edir Macedo usa do mesmo expediente para tentar frear o crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus, que a cada dia ganha novos fiéis e adeptos oriundos da Universal.
O confronto entre os dois líderes, na verdade, envergonha o evangelho, com práticas de uso desmedido da palavra de Deus, enganando pessoas de boa fé ou sem maldade alguma.
Colocando de lado essa “queda de braço”, as questões que envolvem o enriquecimento ilícito dessas pessoas devem ser combatidas de forma mais severa e exemplar, punindo com rigor aqueles que se apropriam da fé alheia para construir patrimônios pessoais.
O grande problema é que o Brasil não tem uma legislação tão sofisticada para acompanhar as questões financeiras destas entidades e disciplinar seus gestores, que muitas vezes atuam com o único objetivo de legitimar a prática do erro, facilitando assim a construção de grandes patrimônios por aqueles que não têm compromissos nem com as pessoas, muito menos com o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome