Inicia Residência Multiprofissional em sete Regionais de Saúde em Pernambuco

0

regional saude 4 regional saude 2

O Governo do Estado, através da Escola de Governo de Saúde Pública, em parceria com a Universidade de Pernambuco, iniciam a primeira Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, em gestão de Redes de Atenção à Saúde. A cerimônia que marcou o início das atividades aconteceu nesta segunda-feira, 07, no Auditório da CODEAM.

Em sete regionais de saúde do estado, Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Ouricuri e Serra Talhada, oito residentes de oito categorias da área de saúde estão iniciando seus estudos práticos, com as aulas teóricas acontecendo sempre em Garanhuns, na parceria com a UPE e a V Gerência Regional de Saúde. São 56 residentes em Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Fisioterapia e Farmácia, que farão a residência no período de dois anos.

A solenidade de acolhimento foi presidida pela Secretária Executiva da Gestão do Trabalho e Educação, do Governo do Estado. Várias autoridades regionais estiveram presentes, a exemplo do Diretor da UPE Multicampi Garanhuns, prof. Clóvis Gomes, a Gerente da Escola de Governo de Saúde Pública, Célia Borges, o Diretor do Hospital Regional Dom Moura, Luiz Melo, o Secretário de Saúde de Garanhuns, Dr. Harley Davidson, a Coordenadora da Residência Multiprofissional da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns, Régia Leite, o Coordenador Médico da UPAE Garanhuns, Dr. Franco Junqueira, a gestora da Gerência Regional de Saúde de Afogados da Ingazeira, Dra. Mary Delânia, além da anfitriã do encontro, Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES. Secretários Municipais de Saúde, a exemplo de Brejão, São João e Paranatama também estiveram presentes.

Na mesma solenidade, houve também o acolhimento da quarta turma de Residentes Multiprofissionais da Interiorização de Atenção à Saúde do Hospital Regional Dom Moura, cuja coordenação é feita por Bruna Souza, presente na solenidade.

A palestra de acolhimento foi proferida pela Secretária-Executiva Cinthia Kalyne, que detalhou os passos para a conquista desta Residência Multiprofissional, em mais uma mostra da busca do Governo do Estado pela interiorização dos investimentos da educação na saúde, trazendo mais profissionais e proporcionando que os estudantes façam suas residências próximo às suas comunidades, facilitando a continuidade destas pessoas em suas regiões.

A Residência Multiprofissional é uma realização da Escola de Governo de Saúde Pública e da Universidade de Pernambuco. As aulas teóricas com todos os residentes acontecerão em Garanhuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome