Instituto das Medianeiras da Paz presta homenagem aos médicos do Araripe

0

O Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP promoveu ontem, 19, em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco – Cremepe e a Faculdade de Medicina de Araripina – FAP, a palestra Ética e Responsabilidade Médica para profissionais médicos e estudantes de medicina. O evento foi alusivo ao Dia do Médico, comemorado no último dia 18 de outubro.

A aula foi ministrada pelo Dr. Francisco Atanásio, conselheiro do Cremepe que abordou os aspectos éticos da profissão e as condutas que devem ser observadas durante o exercício da profissão. Após a palestra, a irmã Fátima Alencar, diretora do ISMEP, em nome do instituto, fez a entrega de uma placa simbólica para todos os médicos e médicas presentes.

Ela destacou o compromisso dos profissionais durante a pandemia da Covid-19 e elencou a importância dos médicos no atendimento à saúde da população do Araripe. “Na nossa região, somos quase 400 mil habitantes que, diariamente, necessitam de atendimento médico. Nós, enquanto instituto, oferecemos atendimento para estas pessoas através do Hospital e Maternidade Santa Maria e UPA 24h, em Araripina e do Hospital Regional Fernando Bezerra e UPAE, em Ouricuri. Mas são os profissionais médicos que trabalham incansavelmente para dar este acolhimento”, afirmou.

Ela ainda destacou o sonho em andamento do Hospital de Câncer do Araripe e pediu apoio de todas as instituições e da sociedade no engajamento deste projeto que vai beneficiar, diretamente, 600 pacientes oncológicos que precisam se deslocar até Recife em busca de tratamento. “Aqui estão presentes as duas instituições que representam os médicos: Cremepe e Simepe e juntos podemos contribuir pela interiorização da saúde com o Hospital de Câncer do Araripe. Peço a ajuda de todos para levarmos esta mensagem de esperança à frente”, disse.

Estiveram presentes ao evento, o presidente do Cremepe, Maurício Matos, a presidente do Simepe, Cláudia Beatriz, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, o delegado do Cremepe no Araripe, Valmir Lacerda Filho, o diretor da FAP, João Luis e diversos médicos e médicas além dos estudantes de medicina da faculdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome