Isso foi em Caruaru-PE: Dez vereadores são presos em Caruaru. Secretário foi conduzido para prestar esclarecimento

0

GIL_1905-1

Dez vereadores de Caruaru foram presos na manhã desta quarta-feira (19) em uma operação da Polícia Civil que está sendo chamada de Ponto Final. Apesar de o delegado Erick Lessa, que está à frente da operação, afirmar que não vai dar declarações sobre o caso, uma fonte afirmou ao Blog de Jamildo que o motivo teria sido um suposto suborno realizado na Câmara do município. A assessoria da Policia Civil diz apenas que o motivo seria um esquema de corrupção. As investigações teriam levado seis meses. Além dos presos, três outros vereadores e o secretário de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, foram levados para prestar esclarecimentos. Os vereadores presos preventivamente foram conduzidos para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

De acordo com as informações do NE10 no interior, os vereadores presos seriam Cecílio, Jajá, Louro do Juá, Neto, Jadiel, Val do DEM, Val das Rendeiras, Eduardo Cantarelli, Sivaldo Oliveira e Edjailson. Cerca de 120 policiais civis, entre delegados e agentes estariam envolvidos na operação. A ação foi realizada pela Gerência do Comando de Operações do Interior (GCOI-1)

A Câmara de Caruaru prometeu se pronunciar por meio de nota ainda nesta quarta, assim que a corregedoria da Casa tomar conhecimento sobre as acusações. Já a Polícia Civil vai apresentar os resultados da operação em uma coletiva nesta quinta-feira (19), às 8h30, na sede da Polícia Civil em Recife.

Com informações do Blog do Jamildo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome