Jorge Garziera uma lenda viva da política de Lagoa Grande

0

Quando se fala em Lagoa Grande a princípio aparecem os nomes ‘Uva; Vinho e Jorge Garziera’, são as três principais referências da caçula do Vale do São Francisco.

Jorge Garziera foi vice-prefeito de Santa Maria da Vista entre os anos de 1993 e 1996, teve papel importante no processo para emancipação política de Lagoa Grande que aconteceu no ano de 1995. 1 ano depois em 1996 Jorge Garziera foi eleito o primeiro prefeito da cidade e reeleito em 2000, foram 8 anos de muitas transformações na Capital da Uva e do Vinho.

A liderança política de Jorge Garziera ainda hoje é reconhecida em todo Estado de Pernambuco e inclusive pela própria população de Lagoa Grande, que já elegeu a esposa de Jorge a primeira e até agora única mulher prefeita do município, ainda elegeu duas vezes -em 2016 e 2020- o atual prefeito Vilmar Cappellaro que tem como vice a filha do próprio Jorge.

Em 2016 Jorge foi audacioso e colocou toda sua liderança a serviço da campanha de Cappellaro, sendo o último eleitor de Petrolina e transferiu o domicílio eleitoral para Lagoa Grande. Já em 2020 para dar mais segurança à reeleição de Vilmar, Jorge colocou seu próprio sangue na campanha, indicando sua filha a jovem Catharina Garziera para ser a vice-prefeita.

Muitos eleitores de Lagoa Grande alimentaram a esperança de que Vilmar sendo reeleito renunciaria para disputar um mandato de Deputado Estadual, com isso a jovem Catharina Garziera seria empossada a segunda mulher a ser prefeita da Terra da Uva e do Vinho. Antes de ser eleito prefeito de Lagoa Grande, Cappellaro disputou 3 eleições.

O nome do ex-prefeito e principal liderança política da Capital da Uva e do Vinho ganha força nos últimos dias nas discussões política local e repercute bastante na região, principalmente agora que a lenda viva da política lagoa-grandense comprometido como sempre com o futuro de sua gente firmou alinhamento político com o Senador Fernando Bezerra Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome