José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique e Lula, farão parte da comitiva de Dilma no funeral de Mandela. A presidenta brasileira ainda discursará ente os Chefes de Estados.

1

capa1VERDADE13

Dilma aparece em uma lista de governantes estrangeiros, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente de Cuba, Raúl Castro, que pronunciarão um discurso na cerimônia, segundo o programa do ato divulgado pela presidência sul-africana.

Cerca de 100 chefes de Estado e de governo assistirão amanhã o serviço religioso oficial em memória de Mandela, que acontecerá no estádio FNB de Soweto (Johanesburgo), onde foi disputada a final da Copa do Mundo de 2010.

Também tomarão a palavra o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o vice-presidente chinês, Li Yuanchao, entre outros líderes mundiais, além de familiares do falecido ex-presidente sul-africano.

Além disso, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, chefe do governamental Congresso Nacional Africano (CNA), que já foi liderado por Mandela, protagonizará um dos principais discursos do evento.

Após o ofício de terça-feira, o caixão do ex-presidente desfilará pelas ruas de Pretória entre os dias 11 e 13 de dezembro, para que os sul-africanos possam despedir-se de Mandela.

Também em Pretória, na sede do governo da África do Sul, ficará aberto o funeral de Mandela.

Já o funeral de Estado acontecerá no próximo domingo na pequena cidade de Qunu, no sudeste do país, onde Mandela cresceu e queria ser enterrado.

Nelson Mandela morreu aos 95 anos na última quinta-feira em sua casa de Johanesburgo, após uma longa convalescença por doenças respiratórias.

Com informações de MSN.com

1 COMENTÁRIO

  1. O dinheiro dos outros é fácil gastar. Não que eles não tenham o deles, mas quem têm quer sempre mais.
    No final alguem faça a soma total gasto e vejam quantas casas populares poderiam ser feitas, ou quantas crianças de rua poderiam ser direcionadas na vida, quantos drogados poderiam ser tratados.
    Se querem viajar, viagem com o seu próprio dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome