Jovem de 18 anos desponta como pré-candidato a vereador em Terra Nova-PE

0

Consciente da importância do seu papel na sociedade, estudioso, participativo no cenário político municipal e sedento por contribuir de alguma forma para a melhoria da qualidade de vida da população, o jovem Igor Gabriel Marciel Lemos, 18 anos, desponta como o mais jovem pré-candidato a vereador no município de Terra Nova-PE. Em entrevista ao Blog do Didi Galvão, ele elogiou a administração municipal, apontou falhas dos vereadores e falou sobre a motivação de querer ingressar na política.

“Eu quero entrar na política para exercer a sua real função, que é proporcionar, na medida do possível, o bem estar da sociedade e garantir os direitos fundamentais do ser humano, que são liberdade e igualdade. Trabalhar pelo povo, buscando ouvir as necessidades e reivindicar as demandas dos cidadãos, buscando meios de responder aos seus anseios”, salienta. “Se eleito, vou trabalhar para o povo, vendo suas necessidades”, garante.

Para Igor, os atuais vereadores falham na questão de proximidade com o povo. “São pessoas competentes, que na medida de suas capacidades tentam exercer seu papel, mas que faltam na questão de estar mais junto do povo, ouvindo suas necessidades e reivindicações para tentar atendê-las. Os vereadores são os que têm de estar mais próximos do povo, ouvindo suas ideias e desejos para o poder legislativo”, avalia.

Aliado de Aline Freire, o jovem defende a reeleição da prefeita. “Fazendo uma avaliação entre os pré-candidatos à prefeitura, vejo que a atual gestora é a melhor opção, pois tem competência, compromisso com o povo e uma equipe de qualidade. Também deve ser levado em conta que seu grupo político traz administrações bem-sucedidas do ex-prefeito Pedro Freire e Laerte Freire”, destaca.

O jovem pré-candidato levanta bandeiras como criar políticas públicas para o combate às drogas, preservação do patrimônio, fortalecer a fiscalização dos serviços públicos municipais e dar vez e voz aos jovens – principalmente aos mais excluídos da sociedade. “Quero andar com a Constituição nas mãos e o Evangelho no coração”, destaca, confiando que grande parte da população de Terra Nova deseja renovação na política.

“Eu tenho confiança que aqueles que verdadeiramente são cidadãos e que querem uma mudança na política, querem uma transformação, querem que a política seja exercida como realmente é pra ser, vão dar esse voto de confiança a mim.  Eu prometo que não vou decepcionar, vou trabalhar pelo povo”, conclui.

Reportagem Didi Galvão – Redação Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome