Julgamento dos envolvidos no assassinato do Índio Mozenir será dia 17 de fevereiro em Petrolina

3

Indios

Está marcado para o dia 17 de fevereiro o julgamento do índio Mozenir Araújo, assassinado em 25 de agosto de 2008 na cidade de Cabrobó. O crime ganhou repercussão nacional, pelo fato da vitima ser índio e também candidato. Inicialmente se gerou um clima desagradável na cidade, uma vez que a campanha eleitoral estava em todo o vapor. A atuação da Policia Militar contribuiu de forma significativa, pois com a prisão imediata do assassino foi eliminada qualquer suspeita de crime politico.

Logo após a prisão em flagrante o acusado Maurício da Silva, em seu depoimento sendo ouvido pelo Delegado de Policia Civil Dr. Emanoel Luciano Caldas, assumiu que matou a vítima por vingança pois segundo o mesmo teria sofrido uma agressão por parte da vitima numa época em que houve um movimento indígena na cidade para retomada de um território.

O julgamento acontecerá no dia 17 de fevereiro no Fórum da cidade de Petrolina, tanto o criminoso que está preso, quanto aos acusados de serem os mandantes, serão julgados por esse assassinato, que na época ganhou repercussão por se tratar de ano eleitoral e a vitima era candidato. Vários Promotores de Justiça, já confirmaram presença no julgamento do assassino e mandantes da morte do indígena.

3 COMENTÁRIOS

  1. na minha opiniao acho que isso deveria ser mais investigado pois nao ha outra esplicacao a nao ser crime politico pois ele nao era essa pessoa que estao descrevendo.por que essa pessoa esta dizendo isso e cade o nome dos mandantes,e esses outros que serao julgados cade o nome deles por que nao foram publicados,se o crime do que confessor e o mesmo em que os outros estao sendo acusados,por que o nome dos outros nao foram publicados.isso e buling contra os indigenas,a justica deveria dar mais valor aos indigenas.por que na lei da constituinte deve ser respeitado seus direitos crencas e tradicoes
    por isso por favor justica seja feita por mozenir araujo.

  2. Já estava mais que na hora, os acusados de mandante, já estão é com 05 anos presos sem ter prova concreta que realmente foram eles os mandantes que a justiça seja feita para eles também.

  3. já estava mas que na hora mesmo deles pagarem tomara que sejão condenados pois eles tirão a vida de um ser humano tomara que seja feita mesmo ajustiça e esses infelizes passei muitos anos atras da grades pois é la luga de assinos covardes como eles

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome