Justiça Eleitoral – Aguardando Julgamento

0

Não dá mesmo pra entender esse comportamento da Justiça Eleitoral brasileira, prazos são estabelecidos e todos os pretendentes a cargos os partidos e as coligações são obrigados a cumpri-los. E se não fizer rigorosamente conforme previsto na legislação, isso incluindo os prazos o candidato corre serio risco de ficar fora da disputa.

Todavia a própria Justiça parece não ter nenhuma preocupação com essa questão de prazo, só pra lembrarmos a campanha oficial de acordo com o calendário eleitoral deste ano começou no dia 27 de setembro. Ou seja, todos os candidatos já estão em plena campanha correndo atrás de voto, mesmo sem saber se é de fato candidato.

No entanto, o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está abarrotado de pedido de registros de candidatura ainda aguardando julgamento. Isso quer dizer que o candidato que está a mais de 20 dias fazendo campanha eleitoral, gastando dinheiro e ainda envolvendo de tantas outras pessoas pode ter o pedido de registro negado e não ser candidato.

Porque será que a Justiça não dá o exemplo e a campanha só terá inicio com tudo certinho, a campanha eleitoral só deve começar de fato quando de fato todos estiverem aptos perante a Justiça Eleitoral. Passando todo esse tempo aí vem a Justiça e diz, que determinado candidato que gastou tanto e está bem na disputa não pode ser candidato. Como fica?

Bom! Justiça é Justiça. Não importa se certo ou errado, a decisão deve ser respeitada. No entanto, a Justiça precisa melhorar suas atuações, isso pra merecer o respeito da sociedade. É simplesmente inaceitável que em tempos de avanços tecnológicos, ainda sejamos vitimas da morosidade da Justiça que teima em não dar celeridade em determinadas decisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome