Lagoa Grande entra na discussão de Projeto Irrigado

1

aérea canal de plantação

Ao longo dos anos, pudemos ver por parte do Governo Federal o interesse em desenvolver Projetos de Irrigação no Vale do São Francisco, como foram os casos do Projeto Nilo Coelho e Maria Tereza em Petrolina, Projeto Brígida em Orocó e Projeto Caraíba em Santa Maria da Boa Vista, ambas cidades foram beneficiadas com desenvolvimento econômico pela construção destes projetos.

Mais recente pudemos ver o Projeto de Irrigação do Muquém na cidade de Petrolina com a participação do Governo Estadual, vindo assim demonstrar que sempre dá certo a implantação destes projetos irrigados na região, não só na melhoria da renda das famílias beneficiadas como também no desenvolvimento econômico de todo o Vale do São Francisco.

Contudo, percebemos a exclusão da cidade de Lagoa Grande que não tem sido beneficiada com nenhum Projeto de Irrigação, os assentamento do MST da região andam tímidos e a expectativa dos Governos Federal e Estadual não da esperanças de iniciativas de obras desta natureza, a população da cidade espera ansiosa pelo beneficio, visto que o potencial da agricultura desta cidade se dá em torno da agricultura familiar e que tem sido muito prejudica com a estiagem prolongada de chuvas que possam encher novamente as barragens.

Não podemos esperar tanto, recentemente em conversa com o Senador Armando Monteiro-PTB, estivemos levando ao seu conhecimento esta deficiência e cobramos do Senador a intervenção e criação de Projeto de Irrigação em Lagoa Grande, o qual ficou entusiasmado e se colocou a disposição para discutirmos este pleito.

Por: Robson Patricio

1 COMENTÁRIO

  1. Temos conhecimento de um projeto com mais de 400 ha irrigado em Barra Bonita, Lagoa Grande-PE , projeto elaborado pela CODEVASF 3 SR, ainda na gestão de Dr. Hildo Diz, esta adormecido, será que algum Político de Lagoa Grande tem conhecimento ? outro dia fizera uma brincadeira de enganação com o Riacho do Recreio. foi só para a eleição, logo passou e agora chega mais uma promessa.vamos ter fé em Deus,não da para acreditar. que perdoe os aproveitadores de plantão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome