Lideranças da Mata Norte contribuem para o programa da Frente Popular

0

fbc zona mata sul 1 fbc zona mata sul 2 fbc zona mata sul 3

Com a presença do Governador Eduardo Campos e dos pré-candidatos a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, foi realizada na tarde deste sábado a segunda edição da Agenda 40 em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado. Lideranças de toda a região apresentaram sugestões que farão parte do programa de governo da coligação, encabeçada pelo atual secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como candidato a Governador. As reuniões fazem parte de uma iniciativa do PSB para ouvir as demandas da população de cada microrregião e marcaram as vitoriosas campanhas de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco, em 2006 e 2010.

“Esse é o segredo de tudo. Ouvir as regiões do Estado, as lideranças, ouvir o povo sobre os desejos e os sonhos de cada localidade. Nós fizemos isso em 2006, o que nos permitiu ter um programa de governo e ganhar orientados por um programa, pra não chegar no dia 1º de janeiro com todo mundo olhando um para o outro e perguntando o que fazer. Hoje deixamos as diretrizes, vamos receber sugestões pela internet, e vamos coletar dos sindicatos, das associações, dos vereadores e prefeitos, dos alunos e professores as propostas. Isso vai virar um compromisso com cada região. Cada região vai ter um caderno com compromissos da chapa que será formada por Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho”, explicou o Governador.

Eduardo pregou uma campanha tranquila e respeitosa aos adversários. “Nunca fui num jornal, numa rádio, numa televisão ou num blog para falar mal de ninguém. Nós estamos muito animados, faremos uma campanha com muito trabalho, muita animação, e estamos confiantes de que o povo nos ajudará”, colocou.

Paulo Câmara destacou a participação popular nos dois eventos do dia – pela manhã, o conjunto esteve em Palmares, coletando propostas para a Mata Sul. “Muito importante essa participação, nos anima e motiva para os desafios que estamos iniciando. Voltaremos em maio para apresentar o caderno com todas as propostas que coletarmos e assumindo este compromisso com o povo, por dias ainda melhores”, disse Câmara, que em eleições anteriores foi responsável pelos levantamentos das propostas e a formulação do programa de governo, juntamente com o hoje prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

“Reeditar a Agenda 40 nos transporta para momentos muito especiais que vivemos, em 2006 e 2010, e que temos certeza de que iremos reviver em 2014, não apenas em Pernambuco, mas também no Brasil”, lembrou Fernando Bezerra Coelho, pré-candidato ao Senado pela Frente Popular. “A população quer debater e é o que estamos fazendo. E honraremos todos os compromissos, assim como ocorreu com o governo Eduardo Campos”, finalizou o pré-candidato a vice-governador Raul Henry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome