Lula critica exigência de metrô até dentro dos estádios: “Babaquice”

0

lula copa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira as supostas exigências para servir melhor os turistas que estarão no Brasil durante a Copa do Mundo. Durante o 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas, ele criticou o que considera um falatório para colocar estações de metrô nas entradas dos estádios.

“Nós nunca tivemos problemas para andar a pé. Vai descalço, de bicicleta, de jumento, vai de qualquer coisa… Acha que estamos preocupados. ‘Ah, turista tem que ter metrô que leve até dentro do estádio. Que babaquice é essa? Temos que dar para essa gente garantia de assistir ao jogo, comer nossa comida, ser bem tratado bem nos nossos hotéis… É isso que temos que ter com orgulho”, afirmou.

Lula também disse não temer manifestações durante a Copa do Mundo e que o torneio será uma ótima vitrine para o Brasil se exibir para o resto do mundo.

“Tenho medo do que aconteceu com o Uruguai em 1950. Entramos de salto alto e perdemos por 2 a 1”, disse Lula, que admitiu que a população está um ‘pouco descontente’ com a Copa. “Tenho certeza que, quando a bola rolar, na partida de abertura, o Brasil vai se encher daquela febre de futebol. A Copa é uma chance da gente se mostrar. Esconder pobre está fora de cogitação.”

O ex-presidente disse que não se preocupou na época em que ajudou a trazer a Copa para o Brasil com a quantidade de dinheiro investido no evento. “Não pensei em dinheiro, pensei num evento desta magnitude. Sinto orgulho de ter conquistado para este país o direito de fazer a Copa e a Olimpíada.”

Com informações do estadão.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome