Lula divulga mensagem gravada momentos antes de ser preso: “Eles não querem de jeito nenhum que a Lava Jato acabe”

1

A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta terça-feira (17) um vídeo para marcar os 100 dias da prisão do petista. Nele, Lula diz ser o sonho de consumo do juiz Sérgio Moro e daqueles que o condenaram, que não querem que a Operação Lava Jato tenha fim.

Nota da íntegra:
Meus queridos amigos e amigas, querido povo brasileiro, eu me transformei no cidadão mais indignado da história do Brasil. O juiz Moro sabe que eu sou inocente, os juízes do TRF4 sabem que eu sou inocente. Eu queria que eles julgassem o mérito do processo, o mérito da acusação contra mim, que lessem a defesa das acusações e encontrassem um crime que eu cometi. E aí, eles poderiam me prender tranquilamente, e eu acataria com todo o respeito a decisão, porque eu acho que nós precisamos acreditar que a Justiça é para fazer justiça.

Eu acho que tem uma coisa muito grave acontecendo, porque parece que eu sou o sonho de consumo dos ministros que me julgaram e do juiz Moro, porque me parece que eles não querem, em hipótese alguma, junto com a Rede Globo de Televisão e outros instrumentos de comunicação do Brasil, que a Lava Jato acabe ou que eu seja inocentado antes de ser preso. A única coisa que eu quero é que seja analisado o mérito do meu processo.

O dia que me provarem um meio crime que eu cometi nesse país, eu irei cumprir todas as decisões sem nenhuma preocupação. O que eu não posso é aceitar que prevaleça a mentira contada pela Polícia Federal da Lava Jato no inquérito, aceita pelo Ministério Público para me acusar e aceita pelo Sérgio Moro para me condenar.

Não posso aceitar essa decisão como uma coisa normal. Se essa gente quer fazer política, é melhor deixar suas funções de representação do Estado brasileiro, de representação de uma função pública nesse país, e entre em um partido e se candidate e venha fazer política, mas fazer política na Polícia Federal, fazer política no Ministério Público, fazer política no Poder Judiciário é um equívoco que o Brasil não pode permitir.

Esse país está precisando de paz, esse país está precisando de tranquilidade, esse país está precisando voltar a crescer, esse país está precisando gerar empregos, esse país está precisando gerar oportunidades e esperanças para milhões e milhões de pessoas que estão desempregadas. Essa gente não pode ser pega todo dia com o show de pirotecnia feita com prisões, com solta e prende e solta, às vezes, sem nenhum critério, a não ser o critério de divulgação da mídia. Eu, com toda a responsabilidade que tenho numa vida política de mais de cinquenta anos, com tudo que sei que represento nesse país, eu quero dizer que estou indignado e não posso aceitar uma decisão política, porque um processo não pode ter conotação política“, Lula.

Vídeo inédito: lula.com.br/video-inedito-traz-mensagem-gravada-momentos-antes-de-lula-ser-preso

Assessoria de Imprensa – Lula Pré-Candidato à Presidência da República pelo PT

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome