Lula e Ciro Gomes trocam alfinetadas no Twitter

0

Houve troca de farpas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, nesta quarta-feira 19, enquanto crescem as expectativas de um 2º turno entre eles na eleição de 2022.

Em publicação no Twitter, Lula escreveu que “adoraria” dizer que Ciro Gomes é seu amigo, “mas infelizmente ele não quer”. A postagem ocorre após o pedetista alvejar publicamente o ex-presidente com críticas sobre sua gestão e vincular o lulopetismo à ascensão de Bolsonaro.

Em resposta, Ciro Gomes acusou Lula de ser “o responsável pela tragédia do desastrado Bolsonaro”.

“Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos”, escreveu.

Na sequência, Ciro Gomes acrescentou que Lula promoveu a desindustrialização, manteve a desigualdade e pagou juros indevidos. Afirmou ainda que não gostaria de tratar Lula como amigos.

“Todo mundo sabe que você só considera amigo uma única pessoa no mundo: você próprio. Eu quero, sim, tratá-lo como oponente, em uma disputa política de alto nível, em torno de ideias, propostas, projetos e fatos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome