Lula faz críticas a Bolsonaro, Moro e aos Procuradores da Lava Jato, mas, evita mencionar a Rede Globo

0

Em seu primeiro discurso de pré-campanha eleitoral visando às eleições presidenciais de 2022, após é claro de ter suas pretensões confirmadas pelo ministro do STF Edson Fachin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez direitinho o que um bom oposicionista faz, ou seja, não economizou nas críticas ao Governo. No entanto, o ex-presidente Lula foi cauteloso com as palavras e mesmo apontando culpados por sua prisão não fez o que costumava fazer até pouco tempo, que é disparar sua metralhadora giratória pra cima da rede Globo de televisão.

Lula agradeceu ao ministro Edson Fachin (STF) pela decisão que tomou, segundo o ex-presidente o ministro do STF quando em sua fala disse: “o ministro Fachin cumpriu o que a gente reivindicava desde 2016”. “Fiquei feliz com a verdade.” Disse que suas amarguras estão superadas, afirmou estar tranquilo, mas que ainda quer a punição do ex-juiz Sergio Moro, responsável por sua condenação no caso do tríplex de Guarujá que o deixou preso por 580 dias em Curitiba.

Desde que foi candidato pela primeira vez em 1982, quando disputou o Governo de São Paulo, depois em 1986 sendo eleito deputado federal e ainda 5 eleições seguidas desde 1989 para presidente da República sendo eleito em 2002 e reeleito em 2006, que Lula adotou discursos críticos as Organizações Globo e a família Marinho, comportamento que se repetiu desde que foi preso e ainda com sua saída. No entanto, Lula optou por não se dirigir a emissora dos Marinhos em seu discurso pós-decisão Fachin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome