Mais de 400 familias de sem terra acampam a beira da BR 428 próximo de Petrolina

0

???????????????????????????????

A imagem parece se tratar de uma cidade cinematográfica que está sendo construída para gravações de um filme sobre refugiados de guerra, quando na verdade, são famílias em busca de um pedaço de terra simplesmente para trabalharem. Centenas de barracas de madeira e lona estão sendo montada para acampar, famílias ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, que esperam do Governo Federal a desapropriação de terras pertencentes à União.

Segundo um dos trabalhadores que juntamente com a esposa montam sua barraca, 400 famílias estão acampadas no assentamento Vitória com a esperança que as terras sob o domínio da Codevasf, atualmente sem nenhuma utilidade, sejam repassadas a eles e assim torná-las produtivas garantindo o sustento de seus filhos.

A imagem que deparamos na BR 428 altura do Km 171 nos leva a uma reflexão, “há uma grande distancia entre o Brasil da Copa das Copas e o Brasil das famílias que não tem terra para produzirem.” Seria bom se o Padrão FIFA usado na organização do evento mundial, fosse aplicado para atender as necessidades dos brasileiros que lutam apenas pelo direito de terem dignidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome