Marília Arraes pode ser a realização do sonho político de Humberto Costa

1

Quem diria que, assim como um neto de Miguel Arraes foi visto em 2006 como um balde de água fria nas pretensões políticas de Humberto Costa, uma neta do ex-governador de Pernambuco pode se transformar na realização do sonho de Costa. Marília Arraes é o nome que o PT precisa para estar de volta ao comando administrativo da capital pernambucana, de quebra Marília ainda vai devolver a esperança do senador Humberto Costa de governar o estado.

Portanto, a deputada Marília Arraes passa a ser peça essencial na engrenagem do PT para continuar sua rota política. O ex-presidente Lula enxerga na neta de Arraes, o que seus companheiros em Pernambuco teimam em não querer enxergar. O PT de Pernambuco depende da deputada Marília Arraes para avançar na política estadual, a começar por turbinar a pré-candidatura da neta de Miguel Arraes para a prefeitura do Recife.

A decisão do partido de levar adiante a pré-candidatura de Marília pode lhe custar os cargos que ocupa nas administrações do estado e do Recife, o PT ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a presidência do IPA, no governo de Paulo Câmara. Na Prefeitura do Recife, está à frente da Secretaria de Saneamento. Um rompimento entre os dois partidos também dificultaria alianças em outros municípios, se a candidatura de Marília for analisada por esse ângulo da política.

Só pra lembrar, a disputa não é apenas entre PT e PSB. Marília rompeu com o primo Eduardo Campos em 2014, o nome do PSB na disputa pela prefeitura do Recife é o de João Campos que é filho de Eduardo. Portanto, existe uma rivalidade que extrapola o campo da política, que é também familiar e isso vai ser levado em consideração. Afinal de contas, quem manda no PSB de Pernambuco é exatamente a mãe do deputado João Campos. Ou será que alguém já ouviu falar de alguma conversa entre Marília e João Campos, ou Marília e Renata Campos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome