Mário Barros não descarta candidatura em 2020 para prefeito de Cabrobó

0

O agricultor Mário Barros, disputou sua primeira eleição em 1988 e foi o vereador mais votado naquele pleito eleitoral, o mesmo ainda foi presidente da câmara no biênio 1991/1992. Na eleição seguinte em 1992 foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Auricélio Torres, saíram derrotados para João de Né Grande e Dermeval Menezes. Mário Barros voltou a disputar uma eleição em 2000, foi candidato a vereador e novamente foi presidente da câmara no segundo biênio da legislatura 2001/2004. Em 2004 Mário foi eleito vice-prefeito de Cabrobó na chapa do ex-prefeito Eudes Caldas, os dois foram reeleitos em 2008. Em 2012 o então vice-prefeito Mário Barros foi candidato a vereador, amargando sua segunda derrota na política sem conseguir se eleger para retornar ao parlamento municipal.

Mário Barros foi fiel a dois grupos desde que entrou na política em 1988, o primeiro ao grupo dos Caldas e o segundo ao grupo de Romero Gomes. Em 2012 quando o então bem avaliado prefeito Eudes Caldas resolveu apoiar a candidatura do ex-adversário Auricélio Torres, muitos aliados daquele governo defenderam a candidatura de Mário Barros. Há quem diga que Mário só não foi o candidato de Eudes porque estava muito próximo de Romero Gomes, já para outros a decisão teve inicio no Palácio do Campo das Princesas pelo ex-governador Eduardo Campos. Eudes teria levado a decisão adiante por conta do projeto político de candidatura a deputado estadual, não sendo possível por conta de atritos com o recém-empossado prefeito Auricélio Torres. Eudes ainda teve as contas rejeitadas pela câmara de vereadores.

Os dois integrantes da única chapa majoritária reeleita em Cabrobó, Eudes Caldas e Mário Barros, são vistos quase todos os finais de semanas participando de almoço na casa de amigos. Na linguagem da política isso significa costura para futuras alianças visando eleições, como a mais próxima será ano que vem com sucessão municipal, Mário pode está sendo preparado para ser o que não foi em 2012. Ou seja, o candidato a prefeito de Eudes Caldas. Mário não nega que se o cenário em 2020 for favorável a uma candidatura de prefeito ele está pronto, mas o ex-vice-prefeito disse que no momento pensa apenas em ser candidato a vereador. Quanto a Eudes Caldas, Mário disse que ele seria o candidato se estivesse sem nenhuma restrição na justiça eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome