Mendonça Filho descarta possibilidade de disputar uma cadeira para o senado

0

Mendonça Filho (UB-PE), disse agora a pouco que não sairá candidato ao senado. O pernambucano já foi deputado estadual e federal por vários mandatos, ganhou respeitou e visibilidade nacional ao apresentar a Emenda Constitucional que permite reeleição para Presidente da República, Governadores e Prefeitos. Sendo a época um dos principais lideres do então PFL, que contava com nomes respeitados a exemplo de Marco Maciel, Inocêncio de Oliveira, Antônio Carlos Magalhães e Luiz Eduardo Magalhães.

Mendonça foi eleito vice-governador de Jarbas Vasconcelos em 1998, a dupla derrotou o então governador Miguel Arraes que tentava a reeleição. Mendonça e Jarbas foram reeleitos em 2002, já em 2006 Mendonça perde para Eduardo Campos no segundo turno. Mendonça retornou a câmara dos deputados ao ser eleito em 2010 e reeleito em 2014, como um dos principais lideres da oposição ao governo do PT foi nomeado ministro da educação do presidente Temer. Em 2018 foi candidato ao senado, perdeu e está sem mandato eletivo.

Mendonça é um dos principais lideres do União Brasil na disputa por uma vaga na câmara federal, embora seu nome vinha sendo ventilado para integrar a chapa majoritária liderada por Miguel Coelho. No mesmo dia em que Miguel anunciou o nome da deputada estadual Alessandra Vieira como sua pré-candidata a vice-governadora, o ex-ministro da educação Mendonça Filho anunciou a decisão de disputar uma cadeira na câmara federal e, portanto, está descartada a possibilidade de sair candidato ao senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome