Milagre coronavírus

0

É claro que as autoridades da área de saúde do mundo inteiro não estão brincando quando fazem alertas sobre a pandemia, o vírus já chegou a países de todos os continentes e vem fazendo milhares de vítimas no mundo inteiro. Quando o assunto é Brasil, aí é que não se pode brincar, as diferenças políticas e divergências até que poderia ficar temporariamente de lado.

Mas, a ganância de alguns sempre esteve na condição de prioridade absoluta e não seria diferente agora. Qual a importância se algumas vidas vão ser sacrificas, quando na verdade isso já acontece naturalmente, só muda a forma e as vítimas. Quando o morador de rua morre seja de dengue, Chikungunya, malaria, AIDS ou até mesmo de Covid-19, é apenas uma morador de rua, não tem importância.

Mas agora é uma questão de sobrevivência e por isso tem que morrer gente vitima da Covid-19, se é que se pode ver alguma coisa como positivo nesse confronto é o fim da violência. Pois é: nunca mais as policias militar do Rio e de São Paulo mataram inocentes, nunca mais morreram inocentes vitimas de bala perdida num tiroteio entre policiais e traficantes e a policia foi apontada como culpada nos noticiários de TV.

O coronavírus pelo menos vem obrando os milagres da paz e isso pode ser vistos nos jornais de TV do Brasil, nenhum deles fala mais da violência nos grandes centros urbanos do país e principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Onde todos os dias tinha morte por conta das ações, segundo esses telejornais, desastrosas das PMs.

Até a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi dado por esquecidas nesse período de coronavírus. Os dois foram executados a tiros no dia 14 de março de 2018, quando estavam na região do Estácio no Centro do Rio de Janeiro. Seria esse outro milagre do coronavírus? Ou será que esse assunto não surtiu o efeito que era esperado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome