Ministro da Integração Francisco Teixeira visita as obras da transposição em Cabrobó pela terceira vez

0

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

O Ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira, esteve na tarde desta quinta feira visitando as obras da transposição do Rio São Francisco na EBI 1 em Cabrobó. O Ministro chegou de helicóptero e em seguida foi ver de perto o andamento das obras de construção do sistema de elevatória para o canal principal, ao observar os trabalhos dos operários e obter algumas informações de técnicos e engenheiros em relação ao avanço das obras, o Ministro respondeu perguntas de alguns jornalistas.

Sobre o andamento das obras o Ministro disse que tudo anda dentro do previsto, assegurou que o prazo permanece para que as obras sejam concluídas em 2015. Sobre o saneamento básico das cidades ribeirinhas, o Ministro disse que a Codevasf é o braço direito do Ministerio na execução dessas obras, que prefere ficar a para da situação em detalhes para um posicionamento posterior.

Perguntamos ao Ministro se era do conhecimento dele o incidente que paralisou a obra por quase todo o dia da quarta feira, sem saber do que se tratava o Ministro buscou mais informações, ao ser informado que um surto de infecção intestinal, provavelmente por conta da alimentação, provocou dores abdominais, cólera e diarréia em mais de 200 operários, o Ministro até que tentou amenizar a situação, ainda foi enfático ao defender a empresa Mendes Junior, dizendo o Ministro que existem Leis para defender os operários. Questionamos então ao Ministro, se não era da responsabilidade dele fazer com que tais Leis fossem cumpridas, então o Ministro disse que sim, chamou um dos responsáveis pela fiscalização das obras e pediu que o assunto fosse mais bem esclarecido. Não bastasse tudo isso, informamos ainda ao Ministro que na hora do acontecimento não havia medico no local para prestar os primeiros socorros, o Ministro então entendeu que o caso é grave, pediu ao mesmo responsável pela fiscalização que o mais rápido possível tenha um relatório com os devidos esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome