Ministro da Integração vistoria as obras da transposição, preparação para a vinda a região da Presidenta Dilma.

0

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Desde que assumiu o ministério da Integração Nacional, por conta da saída de Fernando Bezerra Coelho, o Ministro Francisco Teixeira já esteve por três vezes na região vistoriando as obras. Dessa vez o Ministro vai encontrar tudo absolutamente diferente do que viu, quando esteve pela ultima vez no inicio do ano. Hoje o contingente de trabalhadores é bem superior, são quase 650 homens só no trecho da EBI, esses de forma alternada mantêm um pique de turnos de 24 horas, de segunda a segunda.

Alguns metros de terra separam as águas do Rio São Francisco do canal inicial da transposição, com aproximadamente 1,2 metros esse canal levará as águas do Rio por elevação até a estação de bombeamento, que está com as obras bastante avançadas, tanto que, as bombas de sucção, já estão prontas para ser montadas, a empresa que é responsável pela parte elétrica, a Toshiba, já mantém técnicos no setor, pronto para iniciar as instalações muito em breve.

Segundo se comenta nos bastidores, a vinda do Ministro Francisco Teixeira, tem um significado muito especial dessa vez, trata-se de uma preparação do terreno para uma visita muito em breve da Presidenta Dilma Rosseff. Ainda de acordo com a fonte, tudo leva a crer, que o trecho da transposição até a barragem do tucutu, deve ficar pronto no mais tardar em 10 de junho, o gera a expectativa, que a Presidenta Dilma possa vir a região exclusivamente para ligar as bombas que vai encher a barragem do tucutu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome