Moradores do Bairro Beira Rio em Cabrobó querem Escola da Comunidade Municipalizada

1

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? DSC06566

Os moradores do Bairro Beira Rio em Cabrobó se encontram nesse momento em frente à Escola Reunidas Brígida de Alencar, que fica na própria comunidade e administrada pelo estado. Os pais de alunos esperam da Diretora da GERE a Professora Anete Ferraz, um posicionamento quanto à municipalização do educandário. Segundo Cris um dos lideres do Bairro, na semana passada a GERE fez uma reunião contando apenas com algumas pessoas e que não refletem a opinião do Bairro como um todo. Ele ainda afirma que a decisão de forma não satisfatória para a comunidade, foi que a escola permaneça administrada pelo o estado, o que prejudica em especial as crianças.

O que a comunidade afirma Cicinho Presidente da Associação dos  Moradores do Bairro, é a intervenção do Municipio nesse caso e que a Secretária de Educação assuma a administração da escola. Joyce Reis, diz que é inaceitável que quase 200 crianças sejam deslocadas todos os dias para outros Bairros, quando já existe na própria comunidade uma escola em condições de servir a esses alunos.

Cicinho Presidente da Associação dos Moradores, disse ainda que os moradores não vão sair do local, enquanto não forem ouvidos pela Diretora da GERE a Professora Anete Ferraz. A direção da escola mantém os portões fechados, ninguém entra e ninguém sai. A manifestação de forca absolutamente pacifica é acompanhada por policiais da 2ª CIPM.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome