Moradores do Distrito de Izacolandia em Petrolina cobram melhorias na área de infra-estrutura para a comunidade

0

Izacolandia é um povoado que fica as margens da BR 428 e faz divisa com Lagoa Grande, tanto que pra muita gente se trata de um bairro da cidade. No entanto, Izacolandia é o maior Distrito do mais rico município do sertão pernambucano, chega a ter maior movimentação comercial que muitas pequenas cidades do estado. Sem falar no grande potencial na produção de frutas, bem como, comercialização de uvas e de vinhos.

O quem vem causando inquietação e ao mesmo tempo indignação em muitos moradores, é a falta de infra-estrutura e equipamentos adequados para pratica de esportes no Distrito. Um morador daquela comunidade entrou em contato com nossa reportagem, o mesmo chama a atenção das autoridades e cobra providencia. O mesmo lembra que não há se quer um ginásio de esportes, quando os jovens querem treinar tem que se deslocar até Lagoa Grande.

Ainda de acordo com nosso leitor de Izacolandia Distrito de Petrolina, além de faltar ginásio de esportes não há saneamento básico na comunidade. Ele disse que chega a ser vergonhoso em tempos como os atuais, as pessoas dividirem espaço nas ruas com esgoto. Esse nosso leitor pede que o prefeito Simão, o presidente da câmara, vereador Aero Cruz, possa fazer uma visita ao Distrito e ver de perto a situação de abando que as famílias vivem.

O morador lembra que nesse tempo de crise muita gente recorreu a informalidade para sobreviver, tem casos que o cliente é atraído pelas péssimas condições em que se encontra o vendedor. “Esperamos que nossos representantes na política possam um dia chegar por aqui para inaugurar ginásios e ruas pavimentadas, quem sabe ainda outros serviços públicos para dar aos moradores melhores condições de vida”, sonhou o rapaz.

“Entra prefeito, sai prefeito e a situação continua a mesma. Não estamos fazendo criticas a nenhum politico, estamos apenas chamando a atenção das autoridades. O que queremos são ações que possam melhorar a vida de nossa gente, precisamos ser visto pelas autoridades de Petrolina com o mesmo olhar direcionado para quem mora no centro da cidade. Por favor, prefeito, venha fazer uma visita a nossa comunidade”, apelou o morador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome