Moradores do distrito do Ibó-PE esperam a conclusão das obras das casas do Programa Minha Casa Minha Vida

0

DSC06187DSC06188

Em janeiro do ano de 2012 foram iniciadas as construções de 29 casas do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, no Distrito do Ibó Município de Belém do São Francisco, o problema é que muito antes da conclusão das obras as mesmas foram paralisadas e até agora nenhuma providencia foi tomada.

Segundo alguns moradores, que por solicitação dos mesmos os nome não vão ser citados nessa matéria, a Prefeitura do Município cadastrou pelo menos 60 famílias para receberem as casas do Programa. As autoridades do Município se comprometeram com os beneficiários, que inicialmente construiria 29 unidades habitacionais, logo que essas primeiras estivessem prontas daria inicio a construção das casas restantes.

Para o desespero de muitos e decepção, as obras foram interrompidas sem que a empresa responsável desse nenhuma explicação. Muitos tomaram a iniciativa de terminar sua casa por conta própria e já estão morando com sua família, outros sem ter condições aguardam uma solução por parte do poder público. Também existem reclamações por parte dos que foram cadastrados e não contemplados entre os 29 da primeira etapa, segundo eles, não se sabe quando as demais vão ter inicio, por outro lado, teve quem se quer é casado e recebeu sua moradia.

Os questionamentos são: Se o dinheiro foi liberado pelo Governo Federal, o que houve uma vez que, as obras foram paralisadas? Quais os critérios adotados na hora de cadastrar as pessoas? Qual o critério adotado para a contratação da empresa responsável pelas obras? Afinal de contas, de quem a culpa pela paralisação, do Governo Federal? Do Governo do Estado? Da Prefeitura Municipal? Ou será dos próprios beneficiários?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome