Náutico cheio de mudanças para vencer Guarany de Sobral e avançar no Nordestão

0

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

A missão não é fácil para o Náutico. Depois de um empate em 1×1, diante do Botafogo, na Paraíba, o time alvirrubro encarou uma cansativa viagem para Sobral, interior do Ceará, para encarar o Guarany de Sobral, nesta quinta-feira, no estádio do Junco. Na terceira colocação, com cinco pontos, o time alvirrubro tem que vencer bem  a equipe da casa a todo custo se quiser garantir a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Mas a missão não é fácil. Como se não bastasse ter que enfrentar o líder do Grupo D, a equipe de Lisca está desgastada da viagem e cheia de desfalque. Os alvirrubros vão ter que superar as adversidades na base da garra para conseguir o seu objetivo.

O treinador do Timbu está sendo obrigado a fazer seis alterações na equipe. Situação complicada para um time que ainda está em processo de ajustes e que procura uma padronização tática em campo. Seis jogadores considerados titulares serão poupados. O meia Zé Mário, o zagueiro Willian Alves, o lateral-esquerdo Gerley, o volante Elicarlos, o meia Yuri Naves e o atacante Hugo apresentaram desgastes por conta da sequência dos jogos e sequer viajaram.

Isso sem falar que Lisca ainda continua sem contar com atletas que estão no departamento médico já há algumas rodadas: Marinho, João Paulo e Romário Leiria (no Departamento Médico) e Dê e Roberson (em fase de transição). O zagueiro Léo Kanu, teoricamente bem, também não está na delegação. Por isso, o treinador deve promover a entrada de alguns atletas da base no time titular.

Lisca tem algumas dúvidas que só deve dissipá-las momentos antes da bola rola. Mas, independente disso, quem entrar em campo nesta noite da quinta-feira precisa ter a consciência de que terá a missão de vencer o Guarany de Sobral por dois gols de diferença. Assim, o Timbu chegaria aos oito pontos, mesma pontuação do time cearense, mas ficaria à frente no gols pró. Se vencer por uma diferença mínima, vai ter que torcer por tropeço do Sport diante do Botafogo-PB, na Ilha do Retiro.

Ficha técnica

Guarany de Sobral

André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Marcos Vinícius (Maranhão) e Márcio Tarrafas; Thiago Furlan e Adriano. Técnico: Vladmir de Jesus.

Náutico

Alessandro; Helder Maurílio, Flávio, Diego (Danilo Quipapá) e Izaldo; Gustavo Henrique, Rodrigo Possebon, Marcos Vinícius e Pedro Carmona; Paulo Júnior e Marcelinho (Túlio Viana). Técnico: Lisca.

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE). Horário: 20h30. Árbitro: Charles Ferreira (AL). Assistentes: Rondinelle Tavares e Thalis Monteiro (ambos de AL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome