Náutico e Afogados definem hoje primeiro finalista do Pernambucano 2019

0

O favoritismo vai prevalecer ou a zebra aparecerá novamente? Um dilema que será definido nesta quarta (3), às 19h15, nos Aflitos, na semifinal do Campeonato Pernambucano. Há 16 jogos sem perder na temporada, o Náutico, atual campeão estadual, recebe o Afogados, que surpreendeu na semana passada ao eliminar o Santa Cruz nos pênaltis, no Arruda, pelas quartas de final. O ganhador do jogo estará na final do Estadual – não há duelo de volta e, em caso de empate, o classificado sairá após as penalidades. Depois da festa, restará ao vencedor aguardar seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Sport e Salgueiro, no fim de semana, na Ilha do Retiro.

Com o empate em 1×1 diante do Vitória, no último sábado, no Barradão, pela Copa do Nordeste, o Timbu não somente se classificou ao mata-mata do torneio, algo que não havia acontecido desde que o Regional adotou o sistema de grupos na primeira fase, como também chegou ao 16º jogo seguido sem derrotas. Um feito que não se repetia desde 1990, período em que os pernambucanos acumularam uma sequência de 13 vitórias e três empates em 16 confrontos. Um motivo a mais para os alvirrubros confiarem no sucesso diante do Afogados, pelo Estadual. Na competição local, a equipe terminou a etapa inicial na vice-liderança, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas). Nas quartas, os comandados de Márcio Goiano passaram com tranquilidade pelo Vitória, por 3×0, nos Aflitos.

O Timbu deve manter a mesma base do jogo passado. Em outras palavras, a tendência é que o prata da casa Odilávio continue no posto de centroavante. Wallace Pernambucano, artilheiro do clube na temporada, com oito gols, ficará novamente como opção no banco. “Essa concorrência é sadia. Sabemos da importância dele para o time e eu também sei da minha. Quem jogar, eu sei que vai dar o máximo”, frisou Odilávio. Robinho, poupado do jogo passado por conta de um desconforto no joelho direito, não treinou nesta semana e deve desfalcar o time. Jorge Henrique e Thiago completarão o ataque, com Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires no meio-campo. Na zaga, Rafael Ribeiro está recuperado de lesão e pode jogar ao lado Diego Silva – Sueliton, com desconforto no joelho, é dúvida.

No primeiro turno, Náutico e Afogados duelaram no Vianão, com vitória alvirrubra por 3×1. O jogo é considerado o início da arrancada alvirrubra na temporada, após eliminação nos pênaltis para o Santa Cruz, no Arruda, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. De lá para cá, o Timbu engatou uma sequência de sete vitórias em nove jogos. Os clubes também se encontraram no ano passado, pelas quartas de final do Estadual. Na ocasião, a equipe vermelha e branca venceu por 1×0.

Afogados
Um azarão que já fez história, mas que não está completamente saciado. Após eliminar o Santa Cruz na fase anterior, o Afogados quer chegar ainda mais longe no Pernambucano. Disputar uma inédita final com apenas seis anos de fundação é o sonho dos sertanejos. Um desejo que pode ficar mais realista caso seu principal jogador esteja inspirado. Com cinco gols na competição, Diego Ceará é o artilheiro do clube no Estadual.

Já classificado à Série D de 2020, o Afogados tentará também uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, chance possível apenas se o clube for um dos finalistas do Campeonato Pernambucano. Uma meta importante não somente em termos esportivos, mas também visando a premiação de participação no mata-mata nacional e uma boa renda de bilheteria na estreia da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome