Náutico empata com o Confiança na série C

0

O treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, analisou o empate por 1 a 1 com o Confiança, nesta sexta-feira, no Batistão, com uma ótica otimista. O treinador valorizou o ponto conquistado fora de casa – afinal de contas, a Série C é uma competição de pontos corridos. Também avaliou as ocorrências da partida que levaram o Timbu ao resultado – entre elas o gol alvirrubro não não dado pela arbitragem.

Análise geral da partida
A gente valoriza. O primeiro tempo foi muito controlado. A unica possibilidade do Confiança fazer gol era no contra-ataque em bolas paradas a nosso favor. No contra-ataque eles estavam causando um certo perigo. Consertamos no intervalo.

Voltamos bem, conseguimos um gol de bola parada, que é importante enaltecer. Um fundamento que a gente treinou quarta, quinta e sexta-feira. Depois tomamos o gol e o adversário cresceu na partida.

Daniel (Paulista, técnico do Confiança) colocou jogadores de velocidade do meio para a frente também. Encontramos uma certa dificuldade depois dos 20 minutos. Antes disso estava controlado e estava mais próximo de fazermos o segundo gol. No primeiro tempo também tivemos um gol mal anulado e bola na trave. São esses momentos do futebol que, quando se está melhor, tem que definir a partida.

Saída de Matheus Carvalho e entrada de Danilo Pires no intervalo
Tínhamos um plano para esse jogo. Eu não queria mudar a formação e a maneira de jogar porque eu entendia que o primeiro tempo foi superior. Era questão de tempo a gente fazer o gol. A estrutura permaneceu a mesma, deixando o Luiz por dentro, com movimentação e colocando o Danilo, que tem bom passe, porque o adversário baixou as linhas desde o início do primeiro tempo.

O Confiança fazia uma marcação atrás e para romper essas linhas precisávamos do bom passe do Danilo e a movimentação do Luiz na frente, que fez o gol, e o Fábio mais aberto, mantendo a estrutura.

A estratégia deu certo, pois essa bola estava entrando no Luiz e no Fábio. Tinha também Thiago pelo lado direito, que fez um bom primeiro tempo e sofreu com a marcação no segundo. Tínhamos um plano de jogo, por isso mantive a ideia e os jogadores com as características dentro desse plano de jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome