Náutico recebe Sport em Clássico dos Clássicos do Nordestão

0

Há pouco menos de um mês, Náutico e Sport disputaram o primeiro jogo oficial em 2020. O confronto terminou em 1×1, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. De lá para cá, a trajetória dos clubes teve pontos semelhantes, porém com contextos distintos. Ambos perderam apenas uma vez em 2020. O tropeço dos alvirrubros, contudo, foi bem menos sentido e sem o prejuízo financeiro que acometeu os rubro-negros, eliminados na Copa do Brasil. Guto Ferreira não resistiu ao revés e foi demitido. Já Gilmar Dal Pozzo segue tranquilo no cargo de treinador do Timbu. Neste sábado, no Eládio de Barros Carvalho, os times se encontram novamente, desta vez pela Copa do Nordeste. O Clássico dos Clássicos chega a seu segundo capítulo em uma temporada com muitas páginas ainda em branco.

Na Copa do Nordeste, ambos os times só conseguiram triunfar no torneio jogando como visitante. O Náutico derrotou o Freipaulistano e o Sport venceu o CSA. Em casa, nada de vitórias. Ainda assim, os pernambucanos estão no G4 de suas respectivas chaves – os alvirrubros ocupam a terceira posição, no Grupo B, enquanto os rubro-negros são vice-líderes do A. O histórico de confrontos dos times no Nordestão segue o mantra do “8 ou 80”. Nada de empates nos cinco jogos já realizados. São três vitórias do Leão e duas do Timbu.

Pelo lado do Sport, a tendência é que Daniel Paulista, atualmente no Confiança, seja anunciado como novo comandante leonino. Em coletiva, o presidente Milton Bivar adiantou que o técnico do sub-20, César Lucena, ocupará o cargo momentaneamente, colocando em campo um time misto. “Alguns jogadores vão ser poupados, mas vamos com um time forte. Praticamente aquele que já jogou a primeira rodada, contra o Náutico, pelo Pernambucano”, disse. O lateral-esquerdo Sander, expulso contra o Imperatriz/MA, não irá marcar presença nos Aflitos. Luciano e Vicente são as opções para a posição. Maílson deve ganhar uma chance no gol. Ewerthon (lateral), Rafael Thyere e Chico (zagueiros) devem completar a defesa. A tendência é que o meio-campo tenha Rithely, Jean Patrick e Pablo Pardal. O centroavante Hernane Brocador deve ser poupado. Elton, Yan e Ewandro são os mais cotados para formar o ataque.

O Náutico tem dois desfalques confirmados e três dúvidas para o confronto. O lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva, expulsos diante do Botafogo/PB, na rodada anterior do Nordestão, estão fora. Hereda e Fernando Lombardi serão os substitutos. O lateral-esquerdo Willian Simões e o atacante Matheus Carvalho não treinaram por conta de desgaste muscular e não possuem presença confirmada, assim como o volante Luanderson, gripado. Erick Daltro, Paiva e Jhonnatan, respectivamente, podem ganhar espaço no time. Djavan, reforço recente vindo do Botafogo/PB, foi regularizado e deve ser relacionado. Kieza, com uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda não foi liberado para a transição física e permanece fora. Já Rafael Dumas teve uma entorse no joelho direito e só deve voltar aos gramados em três semanas.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h (15/02). Árbitro: Wagner Reway (PB). Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos de PB). Transmissão: Live FC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome