Novos nomes de prováveis candidatos a prefeito de Cabrobó em 2020

1

No dia 7 de janeiro deste ano, publicamos matéria revelando os nomes de pelo menos seis nomes de prováveis candidatos a prefeito de Cabrobó nas eleições do ano que vem. Fazia parte da lista os seguintes nomes: Marcílio Cavalcanti; Pedro Caldas; Dim Saraiva; Auricélio Torres; Antonio de Nestor e Elioenai Filho. Os nomes considerados governistas e que fazem parte dessa lista é o do próprio prefeito Marcílio, do presidente da câmara, o vereador Dim Saraiva e do delegado Dr. Elioenai Filho. No entanto, Marcílio e Dim negam interesse por candidaturas, o que nesse caso aumentaria as chances de Elioenai em sair candidato com apoio do governo.

O time de prováveis candidatos a prefeito de Cabrobó nas eleições de 2020 nem entrou em campo e já ganhou reforço, além do nome do vereador Dim Saraiva a casa das leis tem mais três nomes como possíveis candidatos. Os vereadores, Ramsés Sobreira; Marcos de Neuma e Suzana Freire são opositores declarados ao prefeito Marcílio, os três já manifestaram o desejo de que da casa saia o candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. O ex-presidente Ramsés Sobreira, teria dito a amigos que não tem interesse na reeleição. O mesmo se coloca a disposição para fazer parte de uma majoritária, por isso é possível que uma chapa seja formada por dois dos três opositores.

Outro nome colocado entre os prováveis candidatos a prefeito de Cabrobó nas eleições de 2020 é do empresário Valmir do Ibó, o mesmo nunca deixou escapar pra ninguém se tem o desejo de entrar na política de Cabrobó. No entanto, uma vez político sempre político! Valmir do Ibó já esteve numa disputa eleitoral, foi no ano de 1992 sendo candidato a vice-prefeito do município de Belém do São Francisco, naquela eleição a chapa era encabeçada pelo médico Dr. Adriano Carvalho. Portanto, tudo é possível, Valmir pode ser o candidato a prefeito e ainda contar com apoio de fortes lideranças.

O vereador Marcos de Neuma, segundo mais votado em todo município nas eleições de 2016, é visto por muitos como o principal nome da oposição ao governo de Marcílio Cavalcanti. Essa identidade já lhe coloca como potencial candidato a prefeito, resta saber se o parlamentar vai ter habilidade para manter a oposição unida e ainda atrair os insatisfeitos com a administração municipal. Marcos ainda espera contar com apoio de ex-aliados, a exemplo do ex-prefeito Auricélio Torres. Marcos também poderia ser o representante natural da própria família, outro desafio do vereador seria unir todas as lideranças políticas de sua família.

Quem entra nessa lista e de certa forma com uma ligeira vantagem em relação aos demais nomes, é a vereadora Suzana Freire, que igualmente ao colega Marcos poderia ser a representante da família. No entanto, Suzana é a única mulher na relação e, portanto, em condições de quebrar uma cultura machista que predomina há quase um século em Cabrobó. Suzana já mostrou por diversas vezes que não lhe falta disposição para romper barreiras, pelo que se percebe a parlamentar de três mandatos está bastante animada para mais um desafio de sua vida. Ou seja, possivelmente as eleições de 2020 em Cabrobó, tem tudo para ser a mais diferente de todas elas.

1 COMENTÁRIO

  1. Muitas águas iram rolar com outros candidatos surpresa que irão aparecer com certeza irão correr por fora e.ganhar está sonhada prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome