O líder do governo na Câmara disse hoje na tribuna que quem demitiu o ex-secretário Edgar Caldas foram os Blogs

1

CMC

Na primeira sessão ordinária do período legislativo, dois temas dominaram as discussões por parte dos vereadores que foram à tribuna. O Projeto de Lei nº 002/2015, que altera os termos da Lei Municipal nº 1.557/2008, atualizando os valores de contribuição para custeio de iluminação pública e dá outras providências. O Projeto apresentado na sessão desta quinta feira (15), os valores das contribuições sofrerão redução de 30%, os cálculos foram feitos com base nas arrecadações dos últimos anos.

O outro tema foi à demissão do ex-secretário de Infra-Estrutura Edgar Caldas, que recebeu a solidariedade dos vereadores da oposição e a justificativa do governo pela demissão, através do seu líder na Câmara o vereador Neguinho Truká. Alguns vereadores fizeram questão de enaltecer a historia de Edgar Caldas, que o prefeito não precisaria passar pelo o vexame de inventar desculpa para afastar um cargo comissionado. Já o vereador Neguinho, isentou de culpa tanto o prefeito, quanto o próprio Edgar Caldas. Para o líder do governo na câmara, os Blogs foi quem botou e tirou o ex-prefeito do posto de secretário de Infra-Estrutura do Município de Cabrobó.

O prefeito do Município, Auricélio Torres (PSB), enviou a câmara de vereadores o Projeto de Lei, que trata da alteração a estrutura administrativa básica da Prefeitura Municipal, bem como, mudanças na nomenclatura de duas secretarias. A secretaria de educação e esportes passa a se chamar, secretaria de educação. Já a secretaria de articulação social e administrativa, passa a se chamar, secretaria de articulação social e esportes.

O prefeito Auricélio Torres precisa melhorar seu relacionamento com a câmara e com o eleitorado, para isso precisa fazer algumas mudanças e acabar com a imagem de governo voltado apenas para a elite. As mudanças propostas na mensagem enviada para a câmara logo no inicio dos trabalhos, tem como objetivo principal fortalecer politicamente a secretaria que antes era ocupada por sua esposa. Flavia Torres foi afastada do cargo logo quando desencadeou a crise financeira na administração ainda no mês de novembro do ano passado. Com o fortalecimento dessa secretaria e os rumores de que Moacy Rocha (PSD), já estaria pronto para entrar com o pedido de afastamento do correligionário Jorge Cavalcanti, tudo leva a crer que o prefeito deve nomear Jorge para o cargo de secretário de articulação social e esportes, ao mesmo tempo, em que, vai procurar melhorar a imagem do governo no Bairro da Substação com a volta de Moacy Rocha na câmara de vereadores.

O Projeto que trata da atualização dos valores das contribuições da iluminação pública vai para as comissões, e será votado em plenário na sessão ordinária da próxima terça feira (20).  O governo que tem maioria nas comissões vai alegar inconstitucionalidade da matéria, já a oposição que tem maioria na casa, vai procurar ganhar no voto em plenário, argumentando que em dois casos semelhantes o STF, acompanhando os Ministros, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, declarou pela constitucionalidade da matéria.

1 COMENTÁRIO

  1. É cada coisa nessa câmara de vereadores de cabrobó,esses vereadores a oposição estão achado que a população cabroboese é burro pra cair dessa historia da posição é?Ai agora vem dizer que vai colocar Jorge na secretaria e Moacy Rocha no legislativo pra melhorar a imagem do governo na câmara santa panciêcia o que pode melhorar a imagem do governo no bairro vai ser se obras que a população estão cobrando forem realizada,pois a subestação ja é bem represetada pela a pessoa do vereador Paulo Gonçalves …Essas desculpa ai do prefeito e do legislativo do lado dele é tudo metira!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome