O primeiro assentamento do Iterpe localizado na Malhada Real a (Ascamar) produz mangas e uvas com novas variedades

1

Agricultores da Malhada Real realizam a primeira colheita de Manga e novas variedades de Uvas da região, no Assentamento do Iterpe do Estado de Pernambuco. A Ascamar, (Associação de Agricultores e Agricultoras da  Malhada Real), financiado com  credito fundiário pelo Banco do Brasil e Banco do Nordeste, produz em 35 hectares de Mangas e 7 hectares de Uvas, com novas variedades, (Núbia, Benitaka, Benitaka melhorada  e Italia melhorada).

Os Agricultores realizaram no ano passado a primeira Feira da Agricultura Familiar, os produtores esperam repetir o sucesso a já se preparam para realizar o evento no mês de maio de 2019. A Associação é o único Assentamento do Estado de Pernambuco que está produzindo Mangas e Uvas de qualidade, os produtores comemoram os bons resultados alcançados.

A Primeira colheita de Manga Palmer no Assentamento do Estado de Pernambuco, foi amplamente comemorada pela Presidente da Associação, Ana Lucia e pelo coordenador do Assentamento, Cristiano Ferreira. Os mesmos enaltecem os esforços de todos os envolvidos nessa grande conquista, ao mesmo tempo enfatizam que tudo isso é apenas o começo de grandes colheitas.

Fonte: izacolandianoticias

1 COMENTÁRIO

  1. Suponho, pela experiência e vivência, que o Malhada real fica no município de Lagoa Grande.
    A matéria omitiu este detalhe importante, lamentavelmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome