Orocó de tantos heróis; inclusive Raimundo Nonato

0

A história de Orocó vem sendo construída graças a capacidade de ilustres filhos, homens e mulheres de diferentes seguimentos sociais e unidos pelos mesmos sonhos.

Sonhos de vencer e ajudar a cidade a superar obstáculos, gente de diferentes tempos que não se curvaram diante dos obstáculos da vida. Gente como Ulisses Bione, que sonhou em ver sua cidade independente politicamente. Gente como Sebastião Rufino que sonhou com uma cidade prospera, ainda Lourinho e tantos outros. Gente como dona Tonha do Barraco; Galego de Abílio; Didi Amando e Reginaldo Crateú, cada um com seu jeito e em sua atividade deram valorosas contribuições ao desenvolvimento do município de Orocó.

São tantos que cometeríamos injustiças se citássemos mais nomes e esquecessem outros. Mais poderíamos incluir Zé Preá; Bosco Bione; Sérgio Clementino; Ighor Crateú e o quase centenário Seu Ângelo.

Mais é claro que nesse momento onde reverenciamos tantas ilustres personalidades, uns ainda vivos e tantos outros que já partiram, queremos homenagear o personagem do momento. Raimundo Nonato, sua excelência o craque do mundo filho da pequena Orocó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome