Os caminhos do quarteto pernambucano na Copa do Brasil 2013

0


Pernambuco volta a ter quatro representantes na Copa do Brasil. A única vez em que esse cenário se desenhou foi em 2008, com Sport, Central, Náutico e Santa Cruz. Desta vez, além do trio da capital, o Salgueiro.
 
O torneio chega neste ano a 86 participantes. Em 1989, na primeira edição, foram 32. 
 
Santa Cruz x Guarani de Juazeiro/CE
Nos últimos seis anos, o Tricolor caiu quatro vezes na 1ª fase. No ano passado, chegou a vencer o jogo de ida, em Manaus, mas acabou surpreendido pelo Penarol no Arruda. Se passar pelo Guarani, favor não confundir com o também cearense Guarany de Sobral, deve enfrentar o Internacional na segunda fase.
Sport x Vitória da Conquista/BA 
Após vexatória eliminação para o Paysandu, sendo goleado na Ilha, o campeão de 2008 pegou este ano uma tabela “teoricamente” simples até as oitavas de final. Para alcançar a quarta fase, o Sport teria ainda ABC e Goiás no caminho. O Leão chegou nas oitavas pela última vez em 2010.
Salgueiro x Boa Esporte/MG
Em sua estreia na competição, o Carcará deve usar como nunca o Cornélio de Barros para conseguir avançar e ganhar o
Ao Timbu, o torneio desta temporada será emblemático. Devido a um formato bizarro, o clube alvirrubro precisa ser eliminado no máximo até a terceira fase da Copa do Brasil para garantir o seu lugar na Sul-americana. Na terceira fase, o Náutico poderá enfrentar o Santos. Seria o limite de permanência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome