Para o TCE culpado é quem também aprova os erros dos maus gestores

1

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco está disposto a não tolerar o que antes era pratica comum em Pernambuco, Câmaras Municipais que simplesmente ignorando todo um parecer técnico da Corte, votavam de acordo com suas convicções ou acordos políticos. Contas que muitas das vezes apresentando as maiores aberrações em se tratando de gastos com o dinheiro público, depois das analises minuciosas, estudos aprofundados das contas e, avaliações com os olhos técnicos de profissionais qualificados para tais, os vereadores sem nem um pouco estarem preocupados se houve erro ou, desvios de dinheiro público, apenas votavam satisfazendo a vontade do político.

Com a intenção em dá mais transparência ao que na verdade é público, o TCE estará nos próximos dias disponibilizando no seu Portal do Cidadão, o parecer das contas de ex prefeitos de vários municípios e consequentemente o julgamento das câmaras municipais. Segundo matéria do JC, pelo menos 4 câmaras municipais de Pernambuco, estaria na mira do Ministerio Público de Contas, algumas já estão respondendo ação civil pública de improbidade movida pelo Ministerio Público de Pernambuco.

1 COMENTÁRIO

  1. O TCE do Rei Dudu quer ser melhor que os outros: Constituição Federal – TCE é mero auxiliar, órgão lateral de auxílio ao Legislativo. TCE não é poder e nem tem poder, não passa de prestador de serviços a um Poder. Mas no Reino de Dudu eles querem mandar nos vereadores. Ja já o Reino do Rei Dudu acaba e aí o TCE volta pra suas funções normais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome