Para refletir: Aprendendo a evitar desperdícios

0

Os discípulos, depois de alimentar a multidão, podiam ter deixado as sobras para trás, mas Jesus deu ordem para eles recolherem o que sobrou, talvez para eles comerem mais tarde ou enviar para outros ainda mais necessitados, nos arredores das aldeias que visitavam.

O que é um pedaço de pão com peixe quando todo mundo está com a barriga cheia? A maioria despreza e joga fora o que sobrou. Jesus não. Ele mandou recolher num lugar apropriado, guardar para em outro momento reutilizar.

Com essa instrução de Jesus, aprendemos que tudo aquilo que o Senhor nos dá é algo abundante e na medida certa. Ele opera de modo previdente, esperando que não sejamos egoístas nem negligentes, a fim de que não desperdicemos nada, antes administremos e reapliquemos tudo em Sua obra.

Se você não sabe discernir a bênção de Deus em sua vida e está quase jogando fora o que Ele lhe deu, peça ao Senhor sabedoria e para Ele abrir os seus olhos espirituais, antes que você faça a besteira de jogar isso fora; antes, seja um bom mordomo do Senhor.

Deus o ama e quer ajudá-lo a vencer os desafios desta vida. Coopere com Ele, evitando desperdícios!

Este texto é baseado em meu livro Aprendendo com Jesus.

Forte abraço,

Pr. Silas Malafaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome