Parnamirim-PE: Prefeito Tacio entrega os pontos e desiste da pré-candidatura de reeleição

2

No início deste ano o Blog do Didi Galvão publicou matéria antevendo alguns fatos que agora estão se confirmando, naquela oportunidade dizíamos que ao menos cinco prefeitos do Sertão teriam dificuldades para tentar a reeleição, Entraram na lista Clebel Cordeiro do município de Salgueiro; Ricardo Ferraz de Floresta; Tacio Pontes de Parnamirim; Marcílio Cavalcanti de Cabrobó e Licínio Lustosa de Belém do São Francisco. Quatro dos cinco já está certo de que não vão tentar a reeleição, o único que ainda não se pronunciou oficialmente foi Clebel Cordeiro prefeito de Salgueiro.

Naquela oportunidade já era possível fazer uma leitura mais precisa do cenário político de cada um dos municípios mencionados, levando em consideração a insatisfação dos aliados de cada administração municipal e inclusive da própria população. A pandemia até que caiu como um socorro financeiro para muitos e ainda ajudou o povo a esquecer um pouco a ausência de ações do poder público, enquanto o vírus cientificamente provocava dificuldade respiratória em suas vitimas, o que se viu é que politicamente trouxe alivio para muitos gestores municipais e estaduais também.

Em Parnamirim, município do Sertão Central não foi diferente. Por lá o prefeito já entrou desgastado e nunca se recuperou, foram três anos e meio de tentativas e corre o risco de sair como o pior prefeito da história do município. Tacio bem que gostaria de permanecer prefeito do município de Parnamirim, todavia não há mais tempo para diminuir os efeitos de uma péssima administração. Agora é ao menos tentar salvar a hegemonia da família Carvalho, com Tacio fora da disputa já que entregou os pontos quem entra em campo é o ex-prefeito Nininho Carvalho.

Portanto, no município sertanejo a disputa vai ser novamente entre o ex-prefeito Nininho e o ex-vice prefeito Mucio. Nininho foi vice-prefeito de 2005 a 2008 e prefeito de 2009 a 2016, já o Mucio Angelim foi vice do próprio Nininho de 2009 a 2012, agora vai para sua quarta disputa seguida em eleições municipais de Parnamirim. O vice de Nininho vai ser o advogado Renê Alencar do PT, já o vice de Mucio será o Professor Nivaldo Mendes do MDB, o mesmo já foi duas vezes vereador e duas vezes presidente da câmara e é o atual vice-prefeito de Parnamirim.

2 COMENTÁRIOS

  1. Resultado de uma gestão desastrosa, incompetente, deu nisso abrir mao pra o tio, que teve o governo mais desastroso, inclusive o Tacio não conseguiu administtrar por conta do rombo que o tio deixou…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome